Como vender com E-mail Marketing é o conhecimento mais cobiçado pelos profissionais que desejam vender utilizando a internet. Em pesquisa realizada, empresas que utilizam a internet estrategicamente, informaram que mais de 20% do seu faturamento vem do e-mail marketing.

Dados para querer aprender como vender com E-mail Marketing

Você ainda não está utilizando o e-mail marketing de forma eficaz para vender mais na sua empresa? Então veja alguns dados que irão mudar sua forma de ver esta ferramenta:

  • ROI (retorno por investimento) do e-mail marketing é em médio $ 40 dólares a cada 1 dólar investido.
  • Cerca de 30% das empresas que utilizam e-mail marketing afirmam que é a melhor ferramenta em termos de conversão e mensuração.
  • Somente no Brasil, 80% das empresas utilizam e-mail marketing de forma recorrente;
  • O percentual médio de conversão em cliente/comprador através do e-mail marketing é de 2,5%, muito acima de qualquer outra mídia.
  • Está pronto para aprender os passos para tornar sua empresa lucrativa com o e-mail marketing?

Passo 1: Lista de E-mails

Para iniciar uma campanha de e-mail marketing é preciso ter uma lista bem segmentada, com pessoas realmente interessadas e do seu nicho. Por isso, desaconselha-se a compra de listagem de e-mails, já que não se teve a autorização para envio e tão pouco demonstrativo de interesse no seu produto.

Monte a sua própria lista de contatos para conseguir obter sucesso com e-mail marketing

Agora você pode estar se perguntando: Como conseguir uma boa lista de e-mails?

Com conteúdos relevantes e utilizando as lading pages você terá uma lista de e-mail extensa e, acima de tudo, qualificada, obtendo um maior número de efetividade e conversão em compradores.

Ferramentas de E-mail Marketing

Passo 2: Funcionamento das Ferramentas de E-mail Marketing

Pense da seguinte maneira, você terá uma lista de, supomos, 1.500 e-mails cadastrados, como fazer para disparar isso organizadamente e de forma que otimizasse a conversão, de forma segmentada, de acordo com cada atitude de receptor?

A única forma de conseguir fazer isso é através de uma ferramenta específica de e-mail marketing.

Se você deseja aprender como vender com E-mail Marketing, você vai precisar de ferramentas apropriadas. Mas cuidado, elas funcionam de uma maneira complexa. É, exatamente isso, é complexo, mas, ao mesmo tempo, utilizam interfaces simples para que os usuários consigam trabalha-las de forma interativa e completa.

A ferramenta permite separar em grupos de e-mails, desde idade, gênero, entre outros fatores. Com isso, você pode programar uma relação de e-mails a serem disparados, inclusive, levando em consideração se a pessoa abrir ou não determinado e-mail.

É uma ferramenta fundamental para nutrir os leads e torna-los preparados para o time de venda entrar em ação e converter em clientes, em outras palavras, mais vendas para sua empresa.

Passo 3: Sugestões de Ferramentas Gratuitas

Está pensando que custa caro uma ferramenta de e-mail marketing? De fato, quando você tiver uma grande lista de e-mails pode ser preciso assinar a versão paga de uma ferramenta, porém, ao iniciar, com listas de e-mails de 2.500 contados, é possível encontrar ferramentas gratuitas.

Escolha as melhores ferramentas de e-mail marketing para ter um bom índice de entrega e escapar da caixa de spam

Separamos algumas opções para você iniciar e não gastar nada. Confira:

E-goi: o E-goi é uma das poucas ferramentas de e-mail marketing em português. Oferece versão para teste gratuita de disparos ilimitados para lista de até 500 contatos.

Mail Chimp: esta ferramenta oferece a versão gratuita para um limite de até 12 mil e-mails mensais e uma base de cadastro de e-mail de até 2 mil clientes. É uma boa opção para quem está iniciando, além de oferecer uma boa taxa de entrega.

Clever Elements: é uma opção que permite o envio de 4 mil e-mails marketing para uma base de até 1000 clientes cadastrados.

Simply Cast: esta versão gratuita disponibiliza o envio de até 30 mil e-mails marketing para uma base de contatos de 2 mil.

Mad Mini: por fim, podemos destacar o Mad Mini, com envio gratuito de até 12.500 e-mails marketing mensal e até 2.500 cadastrados.

Estas são as principais opções para colocar sua campanha em ação caso você queria aprender como vender com E-mail Marketing. Também podemos citar o GetResponder caso sua lista de e-mail ou necessidade de disparo aumente, é possível contratar planos ilimitados.

Agora se você preferir uma ótima ferramenta e completa, com uma entregabilidade excepcional, conheça o RDStation. Se você tiver alguma dificuldade, irei lhe auxiliar com essa Ferrari!

Passo 4: Como Criar um E-mail Marketing que Converte cliques em Compradores

Esta é a pergunta de 1 milhão de reais. Existe? Sim, é possível trabalhar o conteúdo do e-mail de forma a torna-lo persuasivo e aumentar em até 80% o índice de cliques e conversão. Vamos a algumas dicas importantes.

Assunto do e-mail: inicie o assunto do e-mail identificando de onde é, isto irá aumentar a credibilidade e probabilidade de cliques de abertura. Traga algo instigante e faça o receptor, internamente, perguntar-se: será que é isso mesmo?

Capte a atenção: o primeiro parágrafo do seu e-mail precisa captar a atenção do leitor, senão logo irá fechar e todo o seu esforço se perdeu. Por isso, lembre-se de trazer algo impactante e que irá prender a atenção.

Corpo do e-mail: agora é o momento de instigar o leitor e fazer com que ele desperte desejo. Faça perguntas e crie “conflito” interno, esta é a forma mais efetiva de conseguir preparar um receptor para clicar na chamada de ação.

Apresente uma solução rápida: você conseguiu despertar desejo e conflito interno, agora é preciso dar uma solução para isso. Traga um pequeno resumo informativo da solução e forneça uma chamada de ação.

Chamada de ação: a chamada de ação é o que você deseja. Esta chamada pode ser um clique para conferir um conteúdo na integra, registrar-se em uma palestra online ou até efetuar uma compra.

Importante

As pessoas estão em busca de conteúdos informativos e não promocionais, todos os dias recebem dezenas, as vezes centenas, de e-mails promocionais e rapidamente os levam para spam e lixeira. Por isso, lembre-se de fazer uma proporção de 80% conteúdo informativo e 20% promocional.

Procure conduzir seu leitor para um conteúdo informativo e que irá lhe ajudar e, do conteúdo informativo, até a compra.

Automação do E-mail Marketing

Passo 5: Automação do E-mail Marketing

Conseguiu desenvolver todos os passos e já começou a ganhar dinheiro? Agora é o momento de criar uma automação.

Automação é automatizar, fazer com que tudo trabalhe sozinho e que você possa ficar despreocupado, ocupando-se com que realmente importa.

Crie um funil de vendas do seu e-mail marketing, estabelecendo todos os segmentos, e-mails que serão disparados de acordo com cada ação e conteúdos.

Isso irá tornar cada “receptor especial” e, acima de tudo, reduzir significativamente seu trabalho. Além disso, poderá monitorar métricas diárias, semanais e mensais que irão trazer todas as informações necessárias para desenvolver sempre boas campanhas.

Ainda, podemos sugerir fazer testes A/B para sempre manter a estratégia mais em conta rodando.

Conclusão para você que queria saber como vender com E-mail Marketing.

O e-mail marketing é considerado o diferencial das empresas e um dos responsáveis direto pelo maior número de vendas. Está na hora de você melhorar o seu faturamento e levar sua empresa a outro nível, concorda?

Ficou com alguma dúvida quanto ao e-mail marketing?

E agora que você teve uma visão sobre como vender com E-mail Marketing e construir uma campanha consistente, baixe este e-book gratuito. Nele eu te mostro todo o potencial de vendas que a sua empresa na internet pode aproveitar em 5 passos práticos.

Um forte abraço e até o próximo conteúdo!

Equipe Nextt

Somos um time dedicado a levar você para o próximo nível, o passo seguinte, um degrau acima, ao infinito e além. Somos Nextt

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