Contratar uma consultoria de links patrocinados pode ser uma ótima saída para otimizar o trabalho de sua empresa. Isso não é novidade.

Você como profissional já sabe que os links patrocinados são essenciais para uma empresa que deseja aparecer no mundo digital e gerar mais lucros e visibilidade.

Para estar nesse mundo é preciso abrir uma conta no Google Adwords, criar a sua campanha, formar grupos de campanhas, saber a forma que você quer pagar por cada anúncio (custo por clique ou custo por impressão, por exemplo), escolher as palavras-chaves, enfim, são muitas coisas para providenciar até que o seu anúncio esteja realmente bom.

Além do mais não é apenas criar o anúncio, mas também monitorá-lo. Afinal de contas, de que adianta pagar por um link patrocinado no Google se ele não está rendendo lucros? Você precisa estar sempre gerenciando esses grupos de anúncios, fazendo testes com palavras-chaves, analisar em qual investir mais e qual deles está trazendo maior retorno para não desperdiçar tempo e dinheiro.

A partir disso é possível notar que criar um link patrocinado não é tão simples quanto parece e também não é tão fácil quanto muitos pensam. É claro que existem diversos cursos por aí para que você mesmo possa cuidar disso, porém esse trabalho demanda muito tempo, tempo este que poderia ser redirecionado para outra coisa, como a gestão financeira da sua empresa.

E qual é a melhor opção? Contratar uma consultoria de links patrocinados com certeza! Vamos agora te dar bons motivos para fazer isso, você não vai se arrepender. Segue com a gente!

Por que contratar uma consultoria de links patrocinados?

 

1. Seu dinheiro será bem investido

Criar uma conta e montar todo o anúncio é até simples. Se isso for feito pelo Google Adwords, por exemplo, a própria plataforma te mostra todo o passo a passo. A questão é: como saber se você está fazendo da forma correta? Você sabe quanto investir em cada anúncio? O Google, por exemplo, usa um tipo de leilão para precificar as palavras-chaves, assim, as melhores custam mais. Aí você pode pensar: então vou investir todo o dinheiro nessa palavra e aí que você se engana. Existe toda uma estratégia por trás dessas palavras e muito do que será decidido para montar o anúncio dependerá do seu objetivo na campanha.

2. Não há perda de tempo

Há sempre a opção de você fazer essa parte do trabalho para a sua empresa: fazer cursos (o próprio Google oferece uma certificação e diversas páginas de ajuda para tirar dúvidas), fazer tentativas, anúncios de teste, entre outras opções. Mas só nisso você já perdeu muito tempo e ele é precioso quando estamos falando de um empreendimento que deseja crescer. Tempo é dinheiro! Além do mais, como já foi dito, você também precisará gerenciar os anúncios e sem uma consultoria de links patrocinados fica bem mais difícil fazer isso. Deixe o trabalho da sua equipe mais fácil e simples, assim haverá a otimização do tempo e ela pode se dedicar a outras funções igualmente importantes.

3. Menor gasto

Diversas empresas já perderam muito dinheiro por não saberem investir da forma correta nos links patrocinados. Ao contratar uma consultoria de links patrocinados você passa a colocar o seu dinheiro em algo que realmente dará certo e trará retorno. Perder tempo e dinheiro com erros bobos que não aconteceriam com a orientação de um profissional não cabe mais num mercado tão competitivo.

4. Você passa a identificar boas palavras-chaves

Sabia quem nem sempre a palavra-chave que vale mais é a melhor para o seu anúncio? Muita gente se engana com isso, mas um profissional sabe que, dependendo do objetivo, é possível pagar muito pouco por uma palavra-chave e ter resultados incríveis. A partir de uma lista de palavras-chaves que pode ser dada pela própria empresa de consultoria, é possível fazer a estimativa do tráfego que ela irá gerá para o seu negócio.

5. Criação de links mais atrativos

É preciso seguir certas estratégias de marketing para conseguir um bom anúncio e a consultoria de links patrocinados te ajudará com isso. Por exemplo, digamos que o seu negócio seja através de um site, você possui uma loja virtual. Neste caso, pode ser bem interessante que a chamada para ação seja para a pessoa clicar no anúncio e ir para o seu site. Porém, caso você tenha um restaurante e faz serviços de entrega, o melhor seria uma ação que faça a pessoa ligar para a sua empresa.

6. Melhor acompanhamento dos resultados

A ferramenta que o Google Adwords oferece, consegue enviar relatórios para o e-mail das empresas que possuem uma conta. Lá você poderá identificar se a sua campanha vai bem ou se precisa ser modificada, entre outras informações importantes. O problema é que esses relatórios podem ser um pouco complicados para fazer a leitura e a interpretação dos dados. Desta forma, é importante que você tenha um profissional ao lado para te ajudar nessa tarefa.

Já conseguiu perceber como contratar uma agência de consultoria em links patrocinados é importante? Então entre em contato conosco e peça uma consultoria gratuita!

 

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