Você já deve ter notado algo diferente na prática do marketing nos dias de hoje. Para o consumidor a mudança ocorre na forma de como será abordado na hora da compra e já para a empresa a mudança é na maneira de como irá atrair o consumidor até o seu produto ou serviço. Pois é meu amigo (a), atualmente a divulgação por si só não está dando mais resultado, mas não se preocupe que durante este conteúdo iremos te ajudar a entender como um profissional de Inbound Marketing em Salvador traz resultados.

Diferente do Marketing tradicional que tinha o objetivo apenas de mostrar sua marca e produtos, o novo marketing utilizado atualmente por algumas empresas trabalha desenvolvendo estratégias e técnicas de educar e criar um relacionamento com os consumidores de forma efetiva e duradoura.

E que novo marketing é esse?

A princípio você deve compreender que o novo marketing conhecido como o Inbound Marketing é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa promove sua marca através de blogs, vídeos, eBooks, infograficos, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo. Entre outras palavras, o Inbound Marketing educa os clientes durante o processo de compra, ou seja, ganhar o interesse das pessoas interessadas no seu produto ou serviço ao invés de “empurrá-la” direto para o momento de comprar.

 

Já falamos sobre o que é Inbound Marketing, agora você pergunta Como ele de fato ele funciona?
Quem pode realizá-lo?E de que forma ele pode gerar vendas para seu site?

 

Como o Inbound Marketing funciona?

Antes de saber como funciona o Inbound Marketing é preciso saber que o Inbound Marketing e Marketing Digital não são a mesma coisa. O primeiro trabalha com uma estratégia de mercado e o segundo é um dos planos de ações e táticas que vai é utilizado pelo marketing da empresa, ou seja, o Inbound Marketing é focado na captação dos leads e aumento das vendas e o Marketing Digital foca no relacionamento dos seguidores da marca nas redes sociais.
 

Dessa forma, o processo de funcionamento do Inbound Marketing está ligado ao Lugar, Tempo e Conteúdo. O que significa dizer que quando sua empresa produz e entrega um conteúdo relevante no momento certo para seu cliente, está agregado valor a empresa e abrindo chances de encontra – lá facilmente na rede aumentando o tráfego dos consumidores para seu site. Após a produção do conteúdo, o Inbound Marketing passa por cinco etapas:

  • Atrair tráfego;
  • Converter os visitantes em leads;
  • Fidelizar os clientes e aumentar as margens;
  • Encantar seus clientes e transformá-los em promotores;

 profissional de Inbound Marketing em Salvador

 

Onde está o profissional de Inbound Marketing em Salvador?

Encontrar um profissional de Inbound Marketing em Salvador já prontos para atuar no mercado de trabalho, não é tarefa nada fácil, até porque as faculdades de comunicação ainda não estão abordando esse novo de marketing.

Portanto, as empresas que desejam implementar o novo marketing é preciso dar oportunidade para aqueles profissionais que possuem competências comportamentais e capacidade em aprender, ou seja, buscar profissionais que queira aprender sobre Inbound Marketing e treinar suas  habilidades técnicas.

Porém, na hora da busca desse profissionais aqui em Salvador, as empresas precisam solicitar alguns requisitos, requisitos estes que servem também para você que deseja trabalhar com esse novo marketing. Agora preste atenção nos principais pré-requisitos que o profissional de Inbound Marketing precisa ter:

  • Saber outro idioma
  • Entender sobre Social Media Seo e demais práticas dessa aérea
  • Possuir um perfil pragmático e analítico
  • Ficar totalmente por dentro do negócio da empresa
  • Ter fome de conhecimento
  • Estar pronto para trabalhar alguns dias em casa sem precisar pegar o trânsito do Iguatemi

 

De que forma o Inbound Marketing pode me ajudar a gerar resultados reais
e o que pode fazer pela minha empresa na prática?

Não importa qual é o segmento da sua empresa, se é B2B ou B2C, tenha certeza que profissionais de Inbound Marketing em Salvador vão te ajudar a gerar resultados porque contribuem na construção e consolidação da sua marca, capturando leads qualificados para as vendas. Além de levar seus clientes a “amarem” seus produtos ou serviços a ponto deles virarem divulgadores do seu negócio.

Porém, os profissionais e/ou empresas que embargarem no universo do Inbound Marketing precisam entender que será necessário trabalhar com algumas ferramentas e basear-se em cima de alguns princípios, o que pode ser mal visto por profissionais mais conservadores aqui na capital.

As ferramentas utilizadas pelos profissionais de Inbound Marketing em Salvador (ou qualquer outra cidade do Brasil na verdade) são especificas e destinadas para atrair, converter, encantar e fidelizar os usuários certos para o seu negócio digital alavancar as vendas. São elas:

  • Para atrair

Blog: Considerada a melhor plataforma para atrair visitantes para seu site principal, o blog é o ponta pé inicial para deseja iniciar o marketing de atração, o Inbound Marketing.  E para se ter um blog atrativo no seu site é necessário criar conteúdos educativos e relevantes.

Mídias Sociais: Após criar seu blog e deixá-lo atualizado, chegou a hora de pensar na criação das mídias sociais, pois, será nela que você colocará os links das notícias postadas no blog. Essa ferramenta consegue envolver e interagir com os usuários com intuito de humanizar e consolidar a marca da empresa.

SEO: Quando o consumidor entra em processo de compra online o primeiro passo deles é ir pesquisar sobre o produto ou serviço que desejam. Dessa forma, os trabalhos e as técnicas usadas pelo SEO tornam-se fundamental para que sua empresa apareça nos mecanismo de buscas como Google e Yahoo. Lembrando que para isso acontecer, é preciso ter cuidado ao escolher os termos de busca (palavras chave), otimizar as páginas, criar o conteúdo e agregar links em torno do que os usuários estão buscando.

Site: Torne seu site sua galinha dos ovos de ouro. Faça com que essa plataforma seja sua fonte valiosa de conteúdo fazendo com que ela vá direto aos seus potenciais clientes.

 

  • Para converter

Call to Action: Botões ou links que levam os visitantes a realizarem ações como fazer um download de um ebook.

Landing Pages: Após clicar em um Call to Action, o visitante será transferido para uma página, a Landing Page, onde a oferta anunciada pela empresa torna-se real e as informações do lead são enviadas para sua empresa.

Formulários: Complementando a ferramenta anterior, os formulários são as perguntas que as empresas pedem para os visitantes responderem no intuito de se tornarem clientes em potenciais.

Contatos: Recebendo as informações dos visitantes do seu site, você terá que convertê-las em bancos de dados com o objetivo de continuar o processo de comunicação e da venda propriamente dita.

 

  • Para fechar o ciclo

E-mail: Ferramenta que você utilizará para alimentar aqueles clientes que ainda não está pronto para o momento da compra com informações e conteúdo útil e relevante.

Automação de marketing: Formas de alimentar seu lead com e-mails adaptados as suas necessidades e ao ciclo de vida dele com a empresa, ou seja, aqui você terá criar e-mails específicos para os potenciais clientes que conheceram seu trabalho através de e-book ou que te acharam em redes sociais.

 

  • Para fidelizar

Personalização do seu site: Colocar seu site com uma usabilidade que vá de acordo com o ciclo de vide do cliente.

Mídias Sociais: Plataforma que dá chances de você está conectada com seus clientes em tempo real.

E-mail Marketing e Automação: Direcionamento dado aos clientes através de conteúdos com alta qualidade.

 

Sabendo da importância de cada ferramenta, vamos agora saber alguns princípios fundamentais que seus profissionais de Inbound Marketing em Salvador deverão estar cientes.

  • Marketing de Conteúdo

Produção de conteúdo de qualidade direcionada para as personas, público que comprará de você.

  • Ciclo de compra

Momento em que entra em ação o funil de conversão, uma espécie de passo a passo até a finalização da venda.

  • Personalização

Conheça melhor seus leads e personalize suas publicações e lançamentos.

  • Estratégia em Multicanais.

Crie estratégias de comunicação com os leads em diversos canais e obtenha informações importantes sobre eles.

  • Interação

Para fechar o clico é importante fazer a interação com seus leads mensurando todo conteúdo publicado.

Agora que você entendeu que um profissional de Inbound Marketing em Salvador serve para converter visitantes em leads, educá-lo para o momento da compra, e conseqüentemente criar autoridade sobre o seu negócio, já está apto para implementá-lo na sua empresa?

Se você está pronto para dar o próximo passo queremos te mostrar o que um profissional de Inbound Marketing pode fazer por você. Solicite uma consultoria gratuita e te mostraremos o poder do novo marketing.

Equipe Nextt

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