Seguir os passos do inbound marketing é uma nova forma de alavancar os resultados de qualquer empresa usando os recursos disponíveis da internet, a estratégia propõem a conquista do futuro cliente, é uma forma de ganhar a atenção do consumidor, por meio da produção e compartilhamento de conteúdo importante para o prospecto, criando uma conexão entre a empresa e seu publico alvo.

Com o inbound marketing, é possível conquistar resultados crescentes ao longo do tempo, com menos investimentos do que no marketing tradicional, o novo marketing como é conhecido custa 64% menos do o marketing ultrapassado, onde as empresas veiculam seus anúncios na TV, rádio, ou outro meio de comunicação tradicional, desembolsando um alto valor financeiro, tentando empurrar seus produtos por meio de anúncios.

O sucesso do estratégia de inbound marketing está relacionado a mudança comportamental das pessoas, que estão selecionando o que desejam consumir, sem a influência dos anúncios, e buscam mais informações na internet antes de adquirir um produto ou serviço, e o novo marketing tem essa função, ajudar os clientes que procuram soluções a encontrar a sua empresa.

Aumente drasticamente as vendas com os 5 passos do inbound marketing.

Essa estratégia de marketing digital inicia atraindo clientes com o perfil ideal, ou seja, pessoas interessadas no produto ou serviço que sua empresa oferece, conquistando sua atenção e encaminhando-os para receber a mensagem de venda.

passos do inbound marketing

O foco é fazer o cliente encontrar a empresa, em vez de a empresa tentar chegar até ele.

Entenda 5 passos do inbound marketing para colocar em prática uma estratégia utilizada para alavancar vendas, e elevar o faturamento das empresas através da internet.

Passo 1  Mais Atração com Inbound Marketing Atração

Trazer o publico alvo até a empresa, através do desenvolvimento de conteúdo que são de interesse dos prospectos, o objetivo de entregar essa informação de valor de forma gratuita é poder marcar presença nos principais mecanismos de busca da internet.

Conteúdo de valor é o fator principal do inbound marketing, além de atrair os futuros clientes para o projeto online da empresa, ele tem o poder de educá-los, matando objeções, apresentando qualidades do produto ou serviço de forma sutil, sem que os compradores sintam que estão diante de uma oferta.

Passo 2  Mais Conversão com Inbound Marketing Conversão

Esse é o momento em que o visitante do site ou blog da empresa, deixa seu contato e transforma-se em um lead da empresa, estando pronto para receber os e-mail da empresa. A conversão acontece de forma natural, com a oferta de um beneficio ao visitante, uma espécie de brinde digital, em troca dos dados do leitor.

Passo 3  Mais Relacionamento com Inbound Marketing Relacionamento

Depois de deixar seus dados no site da empresa, o simples visitante se transforma em um lead frio, que recebera conteúdo diretamente em sua caixa de entrada, com o objetivo de educar e matar objeções do futuro consumidor da sua marca, sempre mantendo a transparência e utilizando conteúdo claro e objetivo, conduzindo-o para o momento da oferta.

O papel da estratégia de relacionamento é ajudar o lead a identificar que possui um problema, e que a solução está sendo oferecida por sua empresa, mostrando o valor do serviço ou produto, antes de apresentar o preço.

Passo 4  Mais Vendas com Inbound Marketing Vendas

Após um período de relacionamento o cliente já conhece e tem a certeza do papel de sua empresa e os produtos que ela oferece, tudo está claro, as objeções foram sanadas e as qualidades exibidas na forma de e-mails, portanto o prospecto está preparado para receber a mensagem de venda.

Depois de todo o processo o cliente só não efetiva a comprar ou fecha um contrato se ele não estiver em condição financeira no momento, mas sua empresa ajudou ele através de conteúdos, identificar um problema em sua vida, e apresentou a solução.

Passo 5 Monitoramento com Inbound Marketing Monitoramento

Essa fase tem o objetivo de analisar todas as etapas da estratégia e garantir seu funcionamento e identificar possíveis melhorias no processo de conversão de um visitante a cliente de sua empresa, esse acompanhamento é fundamental para sua empresa obter sempre os melhores resultados.

Portanto apresentamos a estratégia de inbound marketing que é considerada o futuro no jeito de fazer negócios pela internet, economizando recurso financeiro, e colhendo resultados que crescem ao longo do tempo, o inbound marketing é a evolução do marketing, sua intenção central é adquirir a atenção das pessoas, em vez de pagar por ela.

Estar presente na internet é crucial para qualquer negócio, mas é necessário um planejamento detalhado, com as melhores estratégias e ações precisas, para se ter êxito nesse mercado competitivo.

Se você deseja aumentar as vendas de sua empresa, ou alavancar o faturamento do seu empreendimento utilizando todo o poder e as ferramentas da internet, entre em contato conosco e agende sua entrevista, nosso papel é elevar seu negócio através do marketing digital, com foco em resultados.

Gostou deste conteúdo? Ficou com alguma dúvida, deixe sua mensagem nos comentários no final da página abaixo que teremos o prazer de lhe responder!

Neste e-book completo e gratuito, nós te mostramos mais sobre o processo de vendas através da internet! 

Equipe Nextt

Somos um time dedicado a levar você para o próximo nível, o passo seguinte, um degrau acima, ao infinito e além. Somos Nextt

Compartilhe