marketing digital nas mídias sociais está em evidência devido aos resultados positivos que produz para as empresas, seja aumentando a autoridade da marca, relacionamento ou até mesmo conquistar novos clientes.

Embora as empresas estejam expandindo seus horizontes e iniciando investimentos em marketing digital nas mídias sociais, ainda tem-se pouco conhecimento das vantagens disso, dificultando a decisão.

Então, o que o marketing digital nas mídias sociais pode fazer pela sua marca? Pensando nisso criamos este conteúdo específico com as principais vantagens, confira:

O que são as Mídias Sociais

O que são as Mídias Sociais

Antes de expor as vantagens para as empresas de investir em marketing digital é importante entender o que são as mídias sociais, ou seja, os canais utilizados.

Mídias sociais são todos os canais de comunicação online, desde blogs, redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, entre outros veículos de comunicação, como é o caso dos fóruns.

Assim, podemos dizer neste contexto de que as mídias sociais serão todos os meios de comunicação online em que se pode trabalhar o marketing digital.

1. Marketing digital nas mídias sociais gera reconhecimento da marca

Sua empresa  em Fortaleza precisa de reconhecimento? Investir nas mídias sociais online pode ser exatamente o que está procurando. Isso porque, o trabalho de marketing digital nas mídias sociais gera um alto reconhecimento da marca devido a exposição a milhares de consumidores impactados pela “publicidade”.

Além disso, o trabalho de marketing online permite segmentar e atingir o público de acordo com seus interesses, focando os esforços em palavras chaves intimamente ligadas ao produto/serviço da empresa, isso torna o reconhecimento por pessoas que tem interesse no produto ou segmento da empresa, aumentando as vendas.

2. Aumento de autoridade

Através das campanhas de marketing digital nas mídias sociais a empresa aumentará a autoridade dentro do segmento, podendo produzir conteúdos ricos em informações e sendo vista pelos consumidores como especialista no assunto.

Ao obter esta autoridade é possível vender com maior facilidade, já que se trata de um gatilho mental e com excelentes resultados. Lembre-se, pessoas preferem comprar de especialistas no assunto (autoridade).

3. Melhora o relacionamento consumidor x empresa

Seu objetivo é criar um bom relacionamento com o consumidor através do marketing digital nas mídias sociais? Então está fazendo certo, já que as mídias sociais são excelentes para criar um relacionamento mais íntimo com o consumidor.

Através de campanhas de marketing digital você poderá “conversar” com frequência com seus consumidores, fazendo com que mantenham o relacionamento com a empresa e cada vez mais isso se aprofunde.

4. É um canal de atendimento rápido e barato

As próprias redes sociais como o Facebook servem como uma excelente maneira de atendimento, rápido e ao mesmo tempo sem custos. Os consumidores podem deixar suas dúvidas, comentários e avaliações, permitindo que a empresa responda imediatamente.

Esta atitude pode aumentar as vendas e tornar a empresa “bem vista” aos olhos dos consumidores, seja daquele que deixou as dúvidas quanto dos demais que percebem o emprenho em fornecer soluções rápidas e ágeis.

5. Pode ser considerado um diferencial competitivo

O diferencial competitivo é tudo aquilo que destaca a sua marca dos seus concorrentes. Investir nas mídias sociais fazendo campanhas de marketing digital efetivas pode se tornar um diferencial, já que seus concorrentes não estão investindo, por exemplo.

E, caso os seus concorrentes estejam trabalhando com marketing digital nas mídias sociais está na hora de começar a investir também, pois está ficando para trás!

6. Mídias sociais tem alto poder de influência na compra

Estudos apontam que mais de 80% das pessoas, antes de comprar um produto (seja em loja física ou online) pesquisam no Google ou nas Redes Sociais como Facebook, referências da marca, produto, serviço e informações de características/qualidade.

Ainda, as mídias sociais tem alta influência sobre a decisão de compra. Caso o consumidor encontre opiniões negativas ou fique com dúvidas, a probabilidade de ocorrer a compra do produto é baixíssima. Você quer arriscar?

Vale destacar, os brasileiros são os maiores usuários de redes sociais em todo o Mundo segundo pesquisa da Tyntéc, seguido dos russos.

Aumento de tráfego

7. Aumento de tráfego para a página da empresa

Se você pensou que o marketing digital nas mídias sociais não traz aumento de vendas está equivocado, o fato de aumentar o tráfego qualificado de visitantes na página da empresa, por si só, já representa um aumento das vendas e, consequentemente, faturamento.

Boas campanhas podem aumentar em mais de 17% as vendas, isso, supondo que a empresa não esteja altamente estruturada para vendas online, como é o caso de uma prestadora de serviços.

Já em casos de lojas virtuais, por exemplo, consegue-se um aumento bem mais expressivo e que pode fazer toda a diferença no caixa do negócio.

Pense da seguinte maneira, se o seu negócio físico tivesse 100 mil pessoas todos os dias no estabelecimento, quanto iria faturar? Isso é possível em uma loja online, conseguir uma quantidade alta de visitantes na sua página através de campanhas de marketing digital nas mídias sociais.

8. Reduz objeções dos consumidores e torna mais barato o custo por aquisição de cliente

Conteúdos informativos de qualidade e que respondam dúvidas comuns dos consumidores, as quais acabam por gerar objeções nos momentos da compra, podem diminuir seu custo de aquisição por cliente (menos trabalho para vender) e até mesmo aumentar as vendas.

As objeções, dúvidas ou as famosas “desculpas” sobre a compra, quando retiradas por conteúdos informativos e imparciais, resulta em um maior número de vendas e redução do tempo levado por cada vendedor/atendente para concluir as vendas, o que significa redução de custos.

9. É de baixo custo e alto impacto publicitário

Comparado com campanhas nos meios publicitários utilizados por empresas físicas como outdoors, panfletos, cartazes, jornais e anúncios em rádios, a campanha de marketing digital em mídias sociais tem um impacto muito maior, sem contar segmentação do público alvo, aumentando a efetividade quanto ao objetivo.

Investir nas campanhas online pode custar menos de 15% do valor utilizado em marketing tradicional, claro, dependendo de cada caso.

criar intimidade com o consumidor

10. Permite criar intimidade com o consumidor e trata-lo com linguagem amigável

A linguagem abordada e a intimidade desenvolvida entre consumidor e empresa através do marketing digital nas mídias sociais é muito próxima, podendo-se utilizar palavras do cotidiano do público alvo e até mesmo se “conectar” com maior facilidade, abordando a própria personalidade do consumidor.

Também, devido ao estudo prévio do público alvo, é mais fácil tratar de assuntos e em canais de comunicação que irão gerar familiaridade, podendo-se, inclusive, fazer vídeos e utilizar a linguagem corporal apropriada para gerar maior impacto.

E se você está pronto para aplicar o marketing digital nas mídias sociais e tornar sua marca um sucesso de vendas, peça um diagnóstico gratuito e te mostraremos o caminho mais rápido para começar.

Equipe Nextt

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