Você está tentando acertar no marketing digital da sua empresa, mas sente que está atirando para todos os lados sem obter muitos resultados. Neste caso, a solução é encontrar outro caminho para alcançar o objetivo e uma das formas é usando links patrocinados e adwords. Falamos grego? Então continue por aqui para descobrir como eles podem te ajudar a alavancar o seu negócio!

O que são links patrocinados e Adwords?

Esse é um assunto que gera muitas dúvidas e, portanto, muitos questionamentos. Mas não se preocupe, pois tudo isso é bem mais fácil do que parece. Provavelmente você vê links patrocinados todos os dias e ainda nem se deu conta. Vamos explicar melhor.

Quando você realiza uma pesquisa no Google, o que aparece primeiro na sua página de resultados? Já notou que os links iniciais têm cores e formatos diferentes dos demais? Ele costuma ter uma “etiqueta” ao lado com o nome Anúncio. Se você não conseguiu se recordar, faça uma busca agora por uma loja ou um serviço qualquer e entenderá na hora do que estamos falando.

Esses links patrocinados são pagos, ou seja, pessoas pagaram para que as suas empresas aparecessem na página de resultados do Google logo no início dela. Mas não é apenas nesse lugar que ficam, você pode notar que nas laterais das páginas também haverá links patrocinados.

E o Adwords, onde entra nessa história?

Já falamos dos links patrocinados e você já conseguiu entender o que eles significam, mas e o Adwords? Na verdade, vamos chamar de Google Adwords que, nada mais é que uma forma de melhorar os resultados do seu anúncio através de palavras-chave.

Por exemplo, vamos supor que você venda botas. Você pode criar uma campanha usando a palavra-chave botas de inverno e assim, quem está procurando por calçados do tipo, encontrará o seu produto mais facilmente.

O Adwords funciona da seguinte forma:

  1. Crie uma campanha: nesse momento, você deve criar a sua campanha e fazer a escolha de palavras-chave;
  2. O custo: no momento da escolha das palavras, você verá quanto terá que pagar para usá-las na sua campanha;
  3. Crie o anúncio: aqui você deve criar o conteúdo do seu anúncio, ou seja, o que as pessoas lerão quando o encontrarem;
  4. Escolha o público-alvo: público-alvo é aquele que se deseja atingir na sua campanha, os consumidores em potencial;
  5. Orçamento: aqui você terá que definir quanto deseja gastar por dia com o anúncio e a duração da campanha;

Por que usar links patrocinados e adwords?

Você pode estar se perguntando para que servem esses links patrocinados e porque pagar por isso. A resposta é bem simples: eles deixam o seu negócio mais fácil de ser encontrado por um possível cliente. Vejamos agora, uma a uma, quais são as suas principais vantagens:

  1. Melhor custo-benefício

Ao compararmos o custo de uma publicidade tradicional, offline, usando outdoors, propaganda em TV e tudo mais, usar um link patrocinado oferece um custo bem menor. E o motivo é bem simples: você só paga pelo anúncio quando alguém clicar nele, ou seja, quando alguém de fato se interessar por ele. Assim, o retorno acaba sendo muito maior.

  1. Ganham maior destaque

Quando fazemos uma busca por algum produto, os links patrocinados são os que aparecem como os primeiros links da página de resultado. Assim, os seus produtos aparecerão antes dos outros que não foram pagos, aumentando as chances de vendas para a sua empresa.

  1. Mais conversão

Não tem como negar que o Google possui uma imensa quantidade de usuários e nada melhor do que estar nele não é mesmo? Desta forma, suas chances de atingir o público-alvo é bem maior e, consequentemente, gera mais conversão. Esta pode acontecer de diversas formas, você é quem escolhe.

Quais os tipos de links patrocinados e adwords?

Para ajudar a atingir de forma mais precisa os consumidores, há 3 tipos de links patrocinados e que são utilizados para que atinjam o público certo e assim, gerem mais resultados. Vejamos quais são:

  • Rede de pesquisa: são os anúncios em texto que aparecem no início da página de resultados do Google;
  • Exibição em display: é um tipo de anúncio bem interessante, pois consegue trabalhar, ao mesmo tempo, com imagens e texto;
  • Google Shopping: já notaram que, ao fazermos uma pesquisa, podemos filtrar para “Shopping”? Lá estarão os produtos cadastrados nas campanhas do Google e é lá que o seu estará caso escolha esse tipo de link;

Cada tipo de link aparece em lugares estratégicos. Você já deve ter percebido, por exemplo, que quando estamos em um blog de resenhas de livros podemos ver links patrocinados do tipo display, com exibição de imagens nas laterais de uma loja de livros e opções de produtos para comprar.

O fato desse tipo de publicidade aparecer desta forma, direcionada para os locais e pessoas certas, oferecem uma maior chance de vendas, transformando pessoas em clientes potenciais.

Gostou de saber mais sobre links patrocinados e adwords? Então você também vai querer saber como realizar o gerenciamento dos links patrocinados da sua empresa!

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