Essa pergunta é fácil de responder! Como será fácil para você compreender e fácil para que sua empresa implante o marketing digital em Fortaleza!
Te peço para que você leia o texto do início ao fim. Pois vou te explicar como:
- Conhecer quem é a sua persona de Fortaleza (te explicarei o conceito de persona durante o texto).
- Saber os horários de interação nas redes sociais.
- Saber que conteúdo produzir em cada etapa.
- TER ATITUDE! Nunca as condições serão as mais favoráveis. Para que você se inspire, veja o resumo dessa história de vida.
“Eu comecei a criar meu primeiro site aos 16 anos de idade. Eu peguei todo o dinheiro que eu tinha recebido trabalhando em um parque de diversões e contratei uma empresa de marketing. Essa empresa de marketing não me gerou nenhum resultado e eu pude perceber que eu não estava sozinho”.
Sabe o que ele fez? Decidiu aprender marketing. Sabe qual o nome dele? Neil Patel. Se você entende de marketing digital, sabe quem é ele. Se não sabe, dê uma olhadinha em seu site.
Realidade do marketing digital em Fortaleza
Você pode pensar: “ah, mas Neil Patel nasceu em Londres, ou seja, vem de um lugar com economia mais forte”. Não existem desculpas para empreender!
O marketing digital é barato e eficiente. Fortaleza é um terreno propício: mais de dois milhões de habitantes, em um país de mais de 200 milhões de habitantes!
O marketing digital já é uma realidade, mas ainda há espaço para você e sua empresa!
Por isso, siga o passo a passo desses tópicos para conhecer os métodos de implantação do marketing digital em Fortaleza. Obviamente, levando em consideração a realidade da capital cearense.
Conhecer quem é a sua persona de Fortaleza
Todas as pessoas têm peculiaridades, seja a classe social, faixa etária ou região. Aqui, neste artigo, vamos nos concentrar na peculiaridade regional. Especificamente a do habitante de Fortaleza.
Por isso mesmo também te recomendo um outro artigo nosso, “Saiba por que contratar uma agência de Inbound Marketing em Fortaleza”.
Qual o impacto que sua empresa tem na vida do fortalezense? Tente descobrir de que maneira o público reage à sua marca. Não apenas clientes.
Uma boa maneira de fazer essa pesquisa é usando pessoas que já são suas clientes. Entregue formulários com perguntas de múltipla escolha.
Se uma resposta é muito recorrente, preste atenção: há uma informação relevante a ser trabalhada!
Por exemplo: se a maioria dos seus clientes acessam a internet entre às 12h e às 16h, significa que suas postagens mais relevantes devem ser publicadas nessa faixa de horário!
Afinal, o marketing digital não se faz apenas para ganhar novos clientes: se faz para reter clientes.
É mais fácil fazer alguém que já comprou com você comprar novamente do que ganhar um novo cliente. Embora também seja muito importante ganhar novos clientes!
Saber os horários de interação nas redes sociais.
Converse com sua equipe de marketing! A implementação do marketing digital na empresa não necessariamente passa apenas pelos funcionários do setor.
Empresas de marketing digital oferecem o serviço de monitoramento em redes sociais e produção de conteúdo, entre outras atribuições do marketing digital.
Mas não adianta otimizar o seu conteúdo se ele não tem uma boa divulgação! Melhorar o tráfego orgânico, colocando nas primeiras páginas do Google, farão muitos interessados em seus serviços te achar.
Mas a divulgação em redes sociais e newsletter retêm clientes! Lembre-se do que eu disse antes! Sobre a importância de reter clientes.
Outra coisa: publicar e interagir são coisas diferentes. Publicar é colocar na rede naquele momento. Ou até programar a publicação. Interagir é estar atendo à repercussão da publicação.
Por isso, responda comentários e perceba que tipo de publicação gera mais interesse. Não se mede o sucesso em números de “likes” e “compartilhamentos”.
Seus leads precisam de informações sobre sua persona! Você deve saber, por exemplo, que um grande número de seus clientes fica em Aldeota, pela proximidade com seu negócio. Que seus clientes têm entre 30 e 40 anos. Entre outras coisas.
Depois de te explicar que conteúdo produzir em cada etapa, te explicarei o conceito de persona. Não saia deste artigo! Continue comigo!
Saber que conteúdo produzir em cada etapa.
Antes de qualquer coisa, o marketing digital conta com diversas estratégias, entre elas há o:
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SEO
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Inbound Marketing
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Marketing de Conteúdo
Dentro destas estratégias, dividimos o tipo de conteúdo produzido e o tipo de palavra-chave usado em:
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Topo de funil
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Meio de funil
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Fundo de funil
É importante existir conteúdo para essas três etapas! Se você ainda não entende tão bem sobre esses conceitos, te recomendo ler um artigo nosso que explica melhor o assunto.
Tive que te introduzir esse conceito porque, para implementar o marketing digital, você tem obrigação de saber disso!
Já pensou, se toda a sua produção de conteúdo fosse monotemática? Ou direcionada sempre para pessoas no mesmo estágio de expectativa?
Como eu te prometi, vou falar um pouco da importância da persona na sua estratégia.
Diferença entre público-alvo x persona.
Veja esse exemplo prático.
Público-alvo: Homens de 30 a 40 anos, de classe média, que concluíram ensino superior.
Persona: Fernando, 34 anos, mora em Aldeota, é formado em direito e tem renda de R$ 5 mil.
Esse Fernando, a persona que dei o exemplo, talvez nem exista. Para criá-lo, é preciso que a sua equipe de marketing digital estude a estratégia a fundo.
Para saber quem poderá estudar a estratégia a fundo, você precisa confiar em uma equipe de marketing digital em Fortaleza! Por que você não faz uma consultoria com a gente? Queremos te conhecer! Entre em contato com nossos consultores para que você entenda ainda melhor o assunto!
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