Para encontrar o caminho do sucesso usando os anúncios você precisa fazer o gerenciamento de links patrocinados da sua empresa a todo momento. Só assim será possível identificar o que está dando certo e o que não está e, a partir de então, fazer os ajustes necessários.

Os links patrocinados são essenciais para quem quer vender mais na internet e ter um maior resultado com os seus esforços no mundo digital. Com a ajuda das palavras-chaves, uma pessoa que está procurando por um determinado produto no site tem muito mais chances de encontrar a sua loja usando um link patrocinado, mas isso deve ser feito da maneira correta.

Quais são os tipos de links patrocinados?

 

1. Rede de pesquisa com exibição em Display

 

Os seus anúncios serão exibidos quando alguém buscar por alguma das palavras-chaves que foram escolhidas por você no momento da criação dos grupos de anúncios. Eles aparecem também em sites parceiros do Google como em blogs, por exemplo.

 

2. Apenas na rede de pesquisa

 

O seu anúncio aparecerá quando alguém fizer uma busca no Google por algum serviço ou produto que você oferece. Normalmente, esse tipo de anúncio, leva a uma ação como ir para o site da empresa ou ligar para ela.

 

3. Apenas na rede de Display

 

Aqui estamos falando daqueles anúncios que aparecem em sites que estão relacionados com o Google. Eles costumam vir em forma de banners e aparecem quando estão relacionados ao que a pessoa está procurando. Por exemplo, se você vende livros, o seu anúncio pode aparecer em algum blog que fale sobre o assunto.

 

4. Google Shopping

 

Neste caso, os clientes não só verão o seu anúncio como também o produto. Ao criar uma campanha você enviará todos os dados do que está oferecendo para que ele possa ser facilmente relacionamento com a pesquisa que foi feita pela pessoa. Você pode colocar o preço do produto, o nome da loja, a foto, o nome do produto e muito mais.

 

5. Vídeo

Quando assistimos a um vídeo no YouTube é bem comum vermos vídeos de anúncios de empresas não é? É lá que o seu anúncio aparecerá se você optar por esse tipo de campanha. Você deverá definir o tempo do seu anúncio e em que momento do vídeo ele aparecerá.

 

6. Aplicativo Universal

 

Aqui, o Google usa o seu anúncio de texto já pronto para colocá-lo nos aplicativos. Ele faz testes com o anúncio, vendo em quais categorias de aplicativos ele consegue apresentar o melhor desempenho.

 

No gerenciamento de links patrocinados, o que é preciso?

 

A primeira coisa que você precisa fazer é ter uma conta no site ou plataforma na qual deseja fazer o gerenciamento de links patrocinados. Se você quer que os seus anúncios apareçam no Google, por exemplo, você precisa criar uma conta lá e não para nada para isso. Para isso basta ter um gmail e seguir todo o passo a passo que a própria empresa oferece. Agora vamos mostrar o passo a passo:

  1. Crie a sua 1ª campanha: você deve escolher qual é o tipo anúncio (citados acima);
  2. Local: escolhe para quais países você quer que o seu anúncio apareça. Se você vende para outros países ou quer vender, é uma ótima oportunidade;
  3. Idioma: selecione em qual idioma você deseja que o seu anúncio apareça;
  4. Custo: aqui você decide quanto vai gastar com o seu anúncio. Bem democrático não é mesmo?
  5. Extensão: neste ponto você deve escolher se o seu anúncio será publicado com base na localização, se terá links para redirecionar o anúncio para o site ou se haverá um botão para fazer uma chamada para o seu estabelecimento.

Você pode criar diversas campanhas, uma para cada tipo de produto ou serviço que você oferece. Dentro dessas campanhas você pode organizar grupos de anúncios que são como subcategorias dos produtos que você oferece.

 

Qual é o custo disso?

Aqui não há um valor mínimo ou pré-determinado para começar a exibir o seu anúncio. Você pode começar com qualquer quantia e só paga quando alguém realmente clica nele. É preciso definir quanto você deseja gastar por dia para que os seus anúncios sejam exibidos e pronto. Esse valor só chegará ao fim quando o limite de cliques for atingido. Há outras formas de cobranças pelos seus anúncios. Mas como escolher o valor ideal? Para ter o seu link patrocinado você precisará decidir entre as estratégias de lances oferecidas de acordo com suas metas e objetivos:

  • Custo por clique: este é o caso que acabamos de falar, ou seja, você paga cada vez que alguém clicar no seu anúncio e define quanto quer pagar por clique. É bastante usado para criar tráfego no site;
  • Custo por impressão: esse tipo de link aparece através da rede de Display e o valor só é pago pelas vezes em que for mostrado nos sites;
  • Custo por aquisição: é indicado para quem está focado na conversão, ou seja, só paga quando alguém comprar um produto, fazer uma ação no site ou outro tipo de ação.

Não importa qual o tipo de campanha que você escolherá para o seu link patrocinado, uma coisa vale pare todos: é preciso monitorar constantemente, ou seja, você deve fazer o gerenciamento de links patrocinados da sua empresa a todo momento. Por exemplo, é possível direcionar o dinheiro investido de um produto para outro quando um deles esteja vendendo mais, entre outras possibilidades.

Parece muita coisa não é mesmo? O melhor a fazer nesse momento é pedir ajuda e há vários motivos para contratar uma consultoria de links patrocinados. Tudo fica muito mais fácil e a sua empresa alcança maiores lucros bem mais rápido!

Equipe Nextt

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