Há tempos que as dominar as redes sociais, que ultrapassaram o status de canal de entretenimento, passou a ser um negócio lucrativo. Empresas e profissionais de marketing, a cada dia criam novas estratégias para elevarem seus resultados através de alguma rede. O Facebook, que é a maior no setor em relação a número de usuários, ajudou e ajuda milhares de empresas a assegurarem maior lucro.

Mas como atuar nas redes sociais de forma significativa e funcional? Como fazer com que minhas vendas aumentem utilizando perfis e páginas dentro delas? Esse post pretende responder estas e outras perguntas através de 10 passos. Continue lendo e prepare-se para absorver as dicas matadoras de social selling que trouxemos para você!

As melhores práticas para dominar as redes sociais

 

midias-sociais 1. Para dominar as redes sociais, atue nas principais

O primeiro passo é criar perfis e páginas nas principais mídias sociais. Existem dezenas, mas as mais tradicionais e usuais para negócios são: Facebook, Twitter, Linkedin e Google Plus. Claro que isso não é regra, e, dependendo do nicho, outras funcionam muito bem, como o Instagram e o Pinterest. A ideia é estar onde as pessoas estão; por isso, você deve analisar onde seu público mais atua. Mas na dúvida, invista em mais de uma rede social.

 

branding nas redes sociais2. Assegure um bom Branding

Para quem não sabe, branding é o ato de administrar uma imagem/marca. Aplique este conceito em todas as etapas de suas páginas para dominar as redes sociais.Lembre-se que é a empresa, e não você, que está sendo promovido. Tenha uma marca profissional, escolha uma boa capa e evite postar coisas com erros de português. Além do mais, só publique coisas relacionadas ao negócio.

 

Blog nas redes sociais3. Faça uma ponte entre seu blog e as redes

marketing de conteúdo proporciona muito mais links apontando para sua plataforma principal, e as redes sociais são grandes responsáveis por isso. A ideia aqui é fazer uma ponte entre os posts de seus blogs e os perfis e páginas. Sempre que um artigo novo for publicado, divulgue o link com boas chamadas, convidando os seguidores a visitarem a plataforma.

 

Conteudo nas redes sociais4. Crie conteúdos exclusivos

Além de divulgar os conteúdos de seu blog crie outros exclusivos para as redes. Pode ser em texto, imagem ou vídeo. Mas esteja por dentro dos padrões. Exemplo: um artigo de 1000 palavras provavelmente não será lido no Facebook, mas as mesmas informações, em um infográfico ou vídeo curto terão muito mais chances de serem visualizados e compartilhados.

 

Conteudo nas redes sociais5. Seja recorrente nas mídias sociais

Criar um perfil belíssimo e deixá-lo abandonado não é nada bom. Por isso seja recorrente com as postagens, se possível postando diariamente, ou no mínimo, três a quatro vezes por semana. Use a dica três para alimentar as redes, sempre divulgando o que há de novo em seu blog corporativo. A maioria das pessoas acessa seus perfis todos os dias em busca de algo novo, portanto, use isso a seu favor!

 

Persona nas redes sociais6. Seja o mais humano possível

Muita gente acaba confundindo digital com automático. De fato, há sistemas automáticos excelentes que facilitam nosso trabalho na web. Mas nós ainda vendemos para pessoas. Fazer um atendimento humanizado é o principio básico de social selling. Então, evite falar como empresa quando for tratar clientes individualmente nas mídias sociais. Venda de pessoa para pessoa. Isso colaborará para o sucesso de suas vendas na internet!

 

seo nas redes sociais7. Não abra mão do SEO

Já dissemos em outras situações que o SEO deve abranger todas as etapas e setores de um negócio digital. Nas redes sociais você também deve pensar nisso. Por ter bastante acesso, o Google exibe resultados de conteúdos publicados nelas também. Cuide utilizar as palavras chave na hora de criar sua fanpage, por exemplo. Acrescente o termo mais forte na URL da página e sempre o inclua nos posts. Uma empresa de marketing digital em salvador pode fazer algo como: www.facebook.com/redes-sociais-em-salvador.

 

dominar as redes sociais8. Esteja presente nos grupos

Quase todas as redes sociais se valem de comunidades. Estes espaços são ótimos para interações mais diretas com as pessoas. Sua empresa pode marcar presença colhendo informações sobre o que as pessoas conversam, desejam e excluem. Se for preciso, crie seu próprio grupo.

 

 

Gestão para dominar as redes sociais9. Use ferramentas de gestão

Investir numa ferramenta de gestão para mídias sociais é uma atitude bem inteligente e que pode alavancar seu negócio. São instrumentos que permitem o acompanhamento preciso dos canais nos quais sua empresa esteja atuando. Isso em tempo real; podem-se agendar publicações, medir e analisar as taxas de retorno. O Hootsuite e o  SocialOomph são os mais usados nesse quesito.

 

Gestão para dominar as redes sociais10. Use Hashtags

A última dica muita gente ignora, mas, de fato, é uma tática bastante funcional. As hashtags servem para segmentar seus posts por assunto. Exemplo: se você escreve a palavra-chave: ‘Redes Sociais Em Salvador’ antecedida pelo popular jogo da velha: (#), estará determinando que o sistema coloque sua publicação numa lista. Quando o internauta clicar em #RedesSociaisEmSalvador poderá ver tudo o que foi falado sobre o assunto.

Então, pronto para aplicar essas dicas em seu marketing e dominar as redes sociais? Caso queira dar o próximo passo, estamos te esperando. Peça sua consultoria gratuita e vamos juntos para o próximo nível.

Equipe Nextt

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