Contratar uma consultoria de SEO em Fortaleza é a melhor opção para fazer com que o site da sua empresa chegue ao topo dos resultados do Google e ganhe maior visibilidade. Você tem uma empresa em Fortaleza que já possui anúncios circulando pela internet, mas já percebeu que ele não está dando tanto resultado quanto gostaria. Já parou para se perguntar o motivo disso? O que será que tem de errado com o seu anúncio? Talvez você esteja precisando de uma consultoria de SEO em Fortaleza.

Mas o que é SEO?

Vamos partir de exemplos práticos no nosso dia a dia. Quando você faz uma busca no Google, provavelmente já encontra o que precisa na primeira página e entre os primeiros resultados que aparecem nela não é mesmo? Provavelmente gostaria que a sua empresa também estivesse entre as primeiras colocações nos resultados do Google e assim, mais pessoas veriam seus produtos e serviços. É exatamente isso que o SEO faz, ele coloca você nas primeiras posições. SEO (Search Engine Optimization ou em bom português, Otimização para Mecanismos de Buscas) são algumas técnicas utilizadas para que o site da sua empresa se destaque entre os milhares que já existem e ganhe maior visibilidade do público. Usar bem o SEO tem excelentes consequências como o aumento do número de clientes e, consequentemente, mais vendas.

Como fazer uma boa estratégia em SEO?

 

Existem diversas técnicas que juntas conseguem oferecer resultados incríveis. Utilizá-las exige uma equipe devidamente capacitada para isso e que saibam estruturar uma boa estratégia com um excelente planejamento de marketing. Algumas técnicas são:

  • Ter qualidade no conteúdo oferecido no site já que o Google consegue identificar quando um usuário realmente gosta do conteúdo e ele é condizente com o assunto;

 

  • O tamanho do conteúdo também é algo relevante para estar entre as primeiras colocações. O Google sempre está em busca do conteúdo mais completo possível, que resolva todas as dúvidas do usuário;

 

  • Ter um bom título interno, que não possui limite de caracteres, deve fazer uma promessa e conseguir despertar a curiosidade do leitor;

 

  • Ter um SEO Title que tem como objetivo principal levar o usuário até o seu conteúdo e que deve ter a palavra-chave do texto;

 

  • A URL deve ser amigável, ou seja, precisa ter a palavra-chave, ser curta, se relacionar com o título do post e conter hifens no lugar de espaços para separar as palavras;

 

  • Subtítulos que coloquem em ordem os assuntos presentes no post e precisam seguir uma hierarquia;

 

  • Usar palavras-chaves para que o Google veja o seu conteúdo com bons olhos e seja facilmente identificável por ele;

 

Um momento de reflexão para você que está pensando em fazer todo o SEO de sua empresa sozinho.

 

Já deu para notar que tem muita coisa por trás de uma boa estratégia de SEO não é mesmo? Não é uma das tarefas das mais fáceis e tem que ter até um pouco de psicologia envolvida nisso. Na hora de escolher o post você deve pensar como o usuário, se colocar no lugar de uma pessoa que está procurando por um serviço ou produto que você oferece. Por isso que contratar uma consultoria de SEO em Fortaleza seria uma excelente opção. A sua empresa seria orientada por quem realmente entende do assunto e os seus investimentos retornariam rapidamente.

 

Como funcionaria o serviço de Consultoria de SEO em Fortaleza?

A primeira coisa que o consultor fará é uma análise completa da sua empresa e identificará quais serão as estratégias necessárias para posicioná-la bem nas pesquisas da web. O consultor traçará todo o planejamento e orientação para que a empresa fique entre as primeiras posições do Google.

Com o planejamento em mãos, a agência se reúne com o cliente e traça os detalhes finais que deve conter, em especial, qual é o objetivo daquela empresa com o uso de técnicas de SEO que podem ser vários: mais visitantes ou maior tráfego para que o negócio passe a ser mais conhecido ou, caso ela já seja bem conhecida, provavelmente o objetivo será a geração de leads e assim por diante.

A agência também avaliará o site da empresa, se está de acordo com o que preconiza uma boa estratégia de marketing. É responsivo? Ou seja, consegue aparecer em todos os dispositivos móveis sem perder a configuração? Os banners e links estão posicionados nos locais certos? O layout está bom para a navegação? Vários critérios são analisados.

Quais as vantagens em contratar uma consultoria?

 

No momento da contratação de uma consultoria cearense, muita gente pensa no direito que terá que gastar com o serviço. Mas a forma correta de pensar é quanto você poderá ganhar com os resultados de ter o site da sua empresa nas mãos de pessoas que sabem exatamente o que estão fazendo, de profissionais especializados no assunto.

Conseguir posicionar bem a sua empresa no ranking do Google com a gama de concorrentes que existem na internet exige muita experiência no assunto e uma equipe completa para pensar e planejar cada passo. Portanto, contratar uma consultoria acaba tendo um excelente custo-benefício. Quer fazer um teste e saber como a consultoria pode ser vantajosa para o seu negócio? Entre em contato conosco para ter uma consultoria gratuita!

Equipe Nextt

Somos um time dedicado a levar você para o próximo nível, o passo seguinte, um degrau acima, ao infinito e além. Somos Nextt

Compartilhe