Toda a vez que alguém nos oferece um produto, é natural que tenhamos uma certa resistência. Há não ser que você esteja procurando tal produto, seu cérebro irá entrar em um estado de análise, pesando os prós e contras da compra. Neste caso, surgem diversas objeções de compra, que podem impedir que o cliente decida positivamente. A quebra de objeção de compra é uma tarefa fundamental em qualquer processo de compra, ainda mais pela internet!

Mas para isso, você precisa entender que seu cliente tem determinadas objeções devido a uma série de questões emocionais e sociais. Ir lá no fundo do seu intelecto e mostrar que esta objeção está equivocada, é um ponto que aumenta espantosamente suas vendas.

Mas a quebra de objeção de compra é um trabalho complexo, que envolve muito mais do que simples técnicas pré-fabricadas. Aqui, temos emoções, medos, vontades, tudo misturado em um caldeirão de percepções. Saber lidar com isso de forma inteligente, é muito importante em qualquer processo de vendas!

Existem diversas formas de quebrar uma objeção e você, deve saber utilizá-las de maneira inteligente e estratégica. Dentro de seu processo de funil de vendas, isso tudo já precisa estar explícito e muito bem detalhado.

Para facilitar sua vida, irei te mostrar agora 5 formas de quebrar objeções de compra!

4 formas de fazer a quebra de objeção de compra pela internet!

Como fazer a quebra de objeção de compra pela internet

1. Antes de tudo, invista no relacionamento

Imagine um produto que você até tem vontade de comprar, mas ainda não se decidiu. Se o seu melhor amigo vier e te indicar ele, apontando suas vantagens, qual a sua reação? Querer comprar, é lógico. Agora imagine a mesma situação e ao invés de um amigo, você tem um estranho, muitas vezes chato e insistente, tentando te vender o mesmo produto. Sua reação não mudou? Você não deixou de acreditar que tal produto é de fato bom para suas necessidades? Pois bem, isso se explica pelo relacionamento! As pessoas confiam mais em quem elas conhecem.

Neste sentido, é muito importante que você não saia pela internet oferecendo seu produto a todos e de qualquer forma. Seja estratégico! Inicie um relacionamento, aqueça o lead e só então, tente a venda. Desta forma, será muito mais fácil de que o lead não tenha mais objeções de compra e veja seu produto e marca com outros olhos. Aqui vale a técnica do namoro, pois você não pede alguém em namoro sem antes conhecer, buscar agradar e entender o que a pessoa gosta. O pedido só acontece depois de todo este processo. Com as vendas é a mesma coisa!

2. Busque construir uma reputação e autoridade

Você já deve ter visto os vídeos e publicações do Geração de Valor, não é? Elas são feitas pelo Flávio Augusto da Silva, um mega empreendedor, com inúmeras empresas de sucesso. O Flávio construiu uma autoridade, através do conteúdo que ele criou e da forma como ele trata as pessoas. Hoje, ele tem tanta autoridade e boa reputação, que qualquer coisa que ele tente comercializar, venda que nem água! Isso acontece por que ele se tornou uma autoridade, alguém que as pessoas escutam.

É muito importante que você e sua marca trabalhem nesta construção de autoridade e de boa reputação. Não pense apenas nos lucros rápidos e fáceis, mas sim na construção de um nome e de uma marca. Isso fará com que as objeções de compra sejam muito menores e mais fáceis de serem quebradas. Quanto maior sua autoridade e reputação, mais as pessoas irão confiar no que você e sua empresa dizem e mais fáceis serão as vendas!

Utilize provas sociais

3. Utilize provas sociais

Nós seres humanos, somos seres sociais e que temos nosso comportamento muitas vezes direcionado para o que o grupo preconiza. Isso explica grande parte das coisas, como a moda, artistas que fazem sucesso e outros. Quanto mais vemos outras pessoas falando sobre determinado assunto, mais nossa atenção se direciona a ele. Neste sentido, uma das formas mais comuns de fazer quebra de objeção é utilizar provas sociais. pessoas ou até mesmo grupos de pessoas que mostrem que seu produto é de fato de valor e entrega o que promete.

Mas aqui é importante destacar também que não adianta contratar pessoas para serem provas sociais, pois se o seu produto ou serviço não entregar o que de fato oferece, ficará nítido que você estava mentindo. Neste sentido, é muito importante tomar um cuidado para que as provas sociais sejam de fato verdadeiras e ofereçam aos leads, um posicionamento coerente e correto.

A quebra de objeção de compra

4. Entenda as dores dos clientes e mostre como você pode ajuda-los

Todos nós temos dores, na grande maioria não físicas, mas emocionais, psicológicas ou sociais. Resolver estas dores, que muitas vezes são apenas problemas do dia a dia, é uma questão cada vez mais importante para qualquer empreendedor. Quem consegue de fato, resolver um problema e acabar com uma dor, tem muito mais potencial de vendas e de aumento de faturamento.

Fica claro a importância de entender isso desde a concepção do produto. Em termos de vendas, é muito importante usar este argumento para quebrar as objeções de compra. Quem é que não compraria algo que de fato resolve um problema que nos incomoda? Cada vez mais as pessoas buscam conforto, agilidade e bons produtos e serviços.

Se você, em sua estratégia de vendas online, conseguir mostrar para seus leads que de fato, o que você está vendendo vai resolver um problema, as chances de vender aumentam e muito! Este é provavelmente o ponto mais relevante deste conteúdo. Quando você consegue de fato mostrar que pode resolver um problema, acabar com uma dor constante, você consegue uma grande quebra de objeção de compra. Como fazer isso na internet? Através do conteúdo, do relacionamento e das outras coisas aqui já citadas! Lembre-se, que vender é processo e técnica e não sorte!

A quebra de objeção de compra pela internet é um ponto primordial de seu negócio, pois ela dará o suporte para a argumentação de quem está vendendo. Neste e-book gratuito , eu te mostro 5 Passos Para Você VENDER MAIS Utilizando o Google e as Redes Sociais! Confere lá!

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