Com certeza você já deve ter passado por uma alguma situação de ter desistido de uma compra por que não gostou da forma que o vendedor te abordou não é verdade?

vendas online

Não é todo mundo que sabe vender, porque vender é uma arte que necessita do uso correto de abordagens a posturas e comportamento. Agora imagine realizar isso na internet?

Por isso trouxemos 7 dicas únicas para aumentar as vendas online.

E quando as vendas não vão bem, o mercado logo sinaliza através do baixo faturamento da empresa que chegou a hora de agitar o negócio e impulsionar o aumento das vendas, ou seja, as vendas realizadas nos dias de hoje vão além de um bom bate papo ou da propaganda boca a boca.

É preciso entender que vender, seja em loja física ou através da venda online, é um processo continuo que se inicia desde o primeiro contato com o cliente. Então, no decorrer da leitura você irá conferir sete ideias geniais para aumentar as vendas online.  Se você entende sobre as vendas online pode pular diretamente para as sete ideias, caso não continue prestando neste post.

Aumente as vendas online

Como Vender Online?

Vendas em loja física acredito que muitas pessoas já sabem como fazer, mas o que iremos abordar neste artigo e o que muita gente ainda querem desenvolver é a vendas online. Já falei sobre as vendas online no artigo Site de Vendas Funciona? Vender pela Internet é Complicado? mas vamos reforçar aqui alguns pontos sobre as vendas online

As vendas online é a uma forma de adquirir clientes através da internet, diferente da forma tradicional, a online busca desenvolver uma relação com o cliente, distribuir seu o melhor produto, neste caso é o conteúdo, e depois montar um planejamento para saber o que vai desenvolvido com o cliente.

funel de vendas online

As Vendas Online e o Inbound Marketing

Quando cito que você tem que oferecer o melhor conteúdo para seu cliente, automaticamente me remeto ao uso do Inbound Marketing, o marketing que desenvolve estratégias e técnicas de educar e criar um relacionamento com os consumidores através do conteúdo divulgado em blogs, vídeos, eBooks, infográficos, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.

 

Sete dicas Geniais Para Aumentar Suas Vendas Online

Como aumentar as vendas online com 7 idéias geniais

1) Conheça seu público alvo

O primeiro passo para satisfazer o cliente é saber exatamente o que ele deseja e o que ele prioriza, se é qualidade, preço, atendimento ou tudo junto.  Identificando as reais demandas do cliente, cabe a você e sua empresa tentar aumentar os lucros do cliente, oferece um plus nos serviço que podem ser adicionados ao que ele já possui.

Importante: Manter contato com eles seja por e-mail, telefone, pessoalmente e ou newsletter é uma ótima forma de fidelizar os clientes.

2) Destaque seus diferenciais

A partir do momento que você conhece seu público alvo as chances de destacar suas qualidades são maiores. Aproveite essa brecha para poder potencializar seus serviços e oferecer um diferencial de acordo com a demanda de cada cliente.

3) Cuide da sua base de clientes

Cuidar da base de cliente é uma das coisas que não pode ser esquecida. Através da gestão de contas você tem como cuidar da sua base de cliente e proporcionar para eles um bom alinhamento de estratégias e metas.

4) Consiga opiniões positivas de clientes

Sabe aquele ditado “Maria vai com as outras” que diz que uma pessoa toma a decisão depois que outra toma, pois é, super funciona para fortificar a marca da empresa. Como? Crie espaços onde o futuro cliente pode encontrar depoimento de outros clientes beneficiando o seu produto ou serviço.

5) Invista no marketing digital para fidelização

Conseguir clientes novos é bom, mas fidelizar os antigos ainda é melhor. Para aumentar as vendas na internet, é necessário investir em estratégias de fidelização como e-mail marketing, remarketing, redes sociais e materiais digitais informativos.

6) Mapeie os resultados que foram conquistados

Se surgir a necessidade de reduzir custos após investir no marketing digital, chegou o momento de você mapear as estratégias que deram certos e cortar as que não deram certo. Dessa forma, você conseguirá descobrir quais ações e estratégias trazem retorno seguro e consequentemente aquisição de mais clientes.

7) Acompanhe as métricas e aborde seus clientes

Além de mapear os resultados, você também pode acompanhar as tendências e comportamento do cliente através do google analytics. Com essa ferramenta, você consegue fazer um planejamento para captar novos clientes e visualizar o comportamento do usuário no seu site.

 

Recapitulando como aumentar as vendas online

  • inbound marketing e marketing digital são grandes formas para aumentar suas vendas online.
  • Ofereça gratuitamente seu produto através da produção de conteúdo rico no intuito dos clientes  terem uma amostra grátis do que você tem a oferecer como produto ou serviço
  • Disponibilize vantagens para seus clientes oferecendo um mix de serviço que beneficie sua empresa e seu cliente
  • Além de conteúdo de qualidade ofereça total atenção para seus clientes e possíveis leads sempre quando for solicitado
  • Divulgue testemunhos de outros clientes que já adquiriram seu produto ou serviço

Falei das setes dicas para aumentar as vendas online, porém quero ressaltar que antes de colocá-las em pratica será necessário criar um planejamento. Ao criar o planejamento você terá como realizar ações de forma correta e ter condições de observar as taxas de conversões e aproveitamento dos leads gerados durante todo o processo de compra.

Ficou com alguma dúvida? Alguma sugestão? Comente! Caso queira aumentar as vendas online, procure-nos ou solicite um relatório clicando aqui, que juntos encontraremos a melhor maneira de aplicar novas estratégias do mercado e garantir sucesso para seu negócio.

vendas online

Equipe Nextt

Somos um time dedicado a levar você para o próximo nível, o passo seguinte, um degrau acima, ao infinito e além. Somos Nextt

Compartilhe