Já pensou em ver sua empresa destacada nos anúncios do Google e ao mesmo tempo aumentar a lista de pessoas interessadas no seu produto/serviço e consequentemente crescer o faturamento da sua empresa? Pois bem, aqui você verá que anunciar no Google Adwords dá resultado.

O erro de muitos donos de empresas é achar que apenas a criação do site resolverá seu problema de comunicação e aumento de vendas. Mas, não sabem que manter um site na internet e conseguir clientes através dele é muito mais complexo e necessita de cuidados nos pequenos detalhes.

É necessário que você entenda que não basta ter um site bonito, ele precisa ser funcional e o principal: Gerar Vendas. Acompanhe e veja como um site pode gerar vendas e quais ferramentas podem auxiliar na publicidade e divulgação.

Anunciar no google adwords

Sobre a Mídia paga

É conhecida como publicidade online, podemos entender de forma prática que é o investimento em propaganda de acordo com
o seu público alvo, em algumas plataformas com vantagens de segmentação, mensuração e acompanhamento dos resultados obtidos.

O aumento de vendas em curto prazo é uma das grandes vantagens, caso seja organizada e criada as campanhas de forma correta, para o público correto.
Para utilizar essa mídia facilitadora, você pode trabalhar com o Google Adwords e Facebook Ads.

Por momento vamos falar apenas sobre anúnciar no Google Adwords.
vendamaiscomgoogleadwords

Google Adwords

Para explicar de forma clara e objetiva: o Google Adwords é um anúncio pago utilizado por algumas empresas para divulgar sua marca, produto e/ou serviço. Já de forma técnica, essa ferramenta faz com que os anúncios da sua empresa apareçam em conjunto com os campos de pesquisa, de uma forma que toda vez que o leitor for procurar por uma palavra chave relacionada ao seu produto sua marca irá aparecer como destaque, por exemplo: Se alguém digitar “Como fazer unhas sozinhas” ou “Quais sãos as tendências de cores para esmalte”, e se seu produto for um salão de beleza, ele irá aparecer como uma opção para essa pessoa ou qualquer outro curioso que busque algo relacionado a salões possam visualizar e clicar.

Se ainda não ficou claro, veja agora este vídeo que também explica o conceito e a função do Google Adwords Express na prática:

 

Ao anúnciar no Google Adwords você terá como aumentar a taxa de conversão e medir facilmente o retorno do seu investimento (ROI). Um fato importante sobre essa ferramenta, é que nesta plataforma você só paga se seu anúncio for clicado, não existe um valor exato, o anunciante é quem resolve até quanto vai pagar, ou seja, você paga um valor por cada clique, conhecido como (CPC).

A grande oportunidade de anúnciar no Google Adwords, está na fácil segmentação de dias, horários, locais, comportamentos do usuário. Isto maximiza as chances de você conseguir atingir seu público alvo e transformar os cliques em conversões. Ou seja, vender mais!

Como Deixar Meu Site Atrativo

Ao criar um site ou blog é necessário investir em usabilidade, conteúdo relevante e informações atualizadas, ou seja, é preciso adequar o site com base no seu objetivo e metas VS o que seus potenciais clientes buscam ou precisam, sendo assim, através de um site otimizado e que seja compatível para celulares e tablets. Atualmente, com a utilização de dispositivos móveis, a publicidade também foi afetada, isto significa que não devemos esquecer deste público crescente.

 

oque-e-seo-comofunciona
Site otimizado? Como faz isso?

Bom, isso é trabalho para o profissional de SEO. Como? Calma, vamos explicar… O SEO tem a função de ajudar os sites de busca visualizarem melhor o site da sua empresa, como consequência gerar o melhor posicionamento nos resultados de pesquisa, principalmente o Google, aumentando o tráfego de visitas, tendo como resultado o volume de negócios gerado pela internet, ou seja, se sua empresa possuir um site interessante, com conteúdo relevante, o SEO pode ser uma ótima estratégia de conseguir atrair e aumentar as vendas do seu negócio através da internet.

Outro foco de trabalho realizado pelo profissional de SEO é o uso de palavras-chave. Partindo do princípio que seu site ou qualquer outra mídia que sua empresa utilize como divulgação, precisa ter conteúdo relevante e que agregue valor para a pessoa que está lendo ou pesquisando, você terá que buscar formas para conseguir atrair a atenção do seu público ou até de futuros clientes e nesta hora que uma boa estratégia em SEO pode ser muito interessante, utilizando as palavras-chave.

Keywords conhecidas no Brasil como Palavras-chave no bom e velho português significa uma gama ou melhor famílias de palavras que são relevantes para a sua empresa de acordo com o interesse do seu público, portanto, as palavras-chave são uma forma de encontrar temas considerados interessantes pelo seu público com o objetivo principal de: atrair tráfego orgânico para seu blog e/ou site e direcioná-lo para o conteúdo de acordo com o seu comportamento.

Recapitulando sobre anunciar no google adwords

Tudo ok sobre o que é SEO? Palavras-Chave? Seguiremos agora para a parte onde você irá descobrir qual ferramenta pode te auxiliar a aumentar e gerar vendas através da internet. Até agora só falamos sobre a parte que é conhecida como Busca Orgânica.

Além de conseguir visitações através da pesquisa orgânica, resultado da pesquisa realizada através de buscadores como Google e Yahoo, outra forma de se conseguir trafégo para seu site é através da mídia paga, ou seja, anúnciar no Google Adwords.

Espero que tenha gostado do conteúdo e que através dele você possa alavancar as suas vendas. Agora que você tem uma visa sobre Anúncios, quero lhe dar um bônus: Veja Como vender mais em 5 passos práticos! 

Equipe Nextt

Somos um time dedicado a levar você para o próximo nível, o passo seguinte, um degrau acima, ao infinito e além. Somos Nextt

Compartilhe