Alcançar os primeiros lugares no Google é visto como a busca do Santo Graal moderno, esse artigo traz dez respostas para suas perguntas mais comuns. Contudo prometo que este é só o início do caminho na sua “busca”.

1.    Como faço para minha empresa alcançar os primeiros lugares no Google?

Através de uma série de fatores. O primeiro passo é utilizar regras fundamentais de otimização como: escolher um bom domínio, URL compatíveis, usar artifícios nas páginas para aumentarem o ranqueamento e se valer de ferramentas do próprio Google, como o ‘How Search Works’. Além do mais, é fundamental aplicar os temos principais de busca relacionados ao nicho do site.  Ressaltamos que o ranqueamento pode ser por busca orgânica ou paga. A diferença é que na segunda, você investe dinheiro para os anúncios fiquem nos primeiros lugares.

  1. Como fazer isso de forma ágil e eficaz?

Para colocar seu site nas primeiras páginas de busca do Google de forma ágil e eficaz, a melhor opção é contratar uma agência experiente, que tenha profissionais técnicos dedicados e especializados em SEO. Ser autodidata nesse caso é válido, mas é um caminho duro e doloroso, pois para otimizar e posicionar seu site é preciso muito conhecimento e dedicação nos mecanismos de busca do Google.

3.    Quais os principais benefícios de minha empresa alcançar os primeiros lugares no Google?

Proporcionar autoridade e posicionamento em seu nicho, aumentando as possibilidades de conversão, como alto tráfego para seu site, aumento o número de leads e alavancando as vendas. Se você souber trabalhar a qualidade de seus produtos e serviços, terá lucro segmentado por bastante tempo a partir das primeiras buscas.

primeiros lugares no google

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4.    O investimento é alto?

O investimento para colocar sua marca na primeira página do Google é bem pequeno comparado a outras táticas de marketing, principalmente em relação a outras mídias off-line e online. Os links patrocinados no Google, bem como nas redes sociais, são pagos por campanhas, cobradas por cliques ou curtidas, o que já traz grande vantagem para os sites que decidem investir neles.

5.    As imagens ajudam no ranqueamento?

Sim. Utilizar imagens na suas páginas, além de facilitar a leitura dos usuários, ajuda consideravelmente no posicionamento de seu site. Nesse caso, a também aplicação de palavras chave também se faz fundamental. Isso auxilia diretamente na otimização e no posicionamento na página no Google.

6.    Ter um blog ajuda na otimização?

Com certeza! Hoje em dia ter um blog corporativo é quase obrigatório para quem quiser melhores resultados na web. Através do blog você consegue colocar em prática o marketing de conteúdo, principal estratégia usada no aumento do ranqueamento de sites. Se você produzir conteúdos de qualidade utilizando táticas de SEO, e as já citadas palavras chave, seu site subirá naturalmente nas pesquisas.

7.    O que é SEO e por que ele é importante nesse sentido?

O SEO é a sigla de ‘Search Engine Optimization’, que na tradução seria ‘Otimização de Sites para Motores de Busca’. Sem ele, simplesmente não há como aumentar os resultados nas páginas. Trata-se de um conjunto de estratégias que tem por objetivo justamente elevar o posicionamento nos sites de pesquisa.

8.   O aumento de links apontando para meu site ajuda?

Sem dúvidas. Inclusive, a produção de conteúdo é um fator determinante nesse quesito. Quando você publica algo, precisa divulgar em outras plataformas. Essa divulgação ajuda os motores de busca a identificarem melhor o conteúdo de seu site. Então, sempre busque maneiras de apontar links em outros sites para seu endereço principal. A publicidade paga também pode auxiliar nesse sentido.

9.    O que são palavras chave?

São aqueles termos de busca que costumamos digitar quando estamos pesquisando determinados assuntos no Google. É uma palavra que resume os temas principais de um texto, serviço, produto, marca e etc. Um único parágrafo pode conter várias palavras chave. As palavras chave não precisam ser necessariamente um termo apenas, podendo se estenderem a uma frase, um grupo de palavras variadas, bem como sinônimos. Exemplo: SEO; otimização de sites; ranqueamento no Google; agência de SEO; agência de SEO em Salvador.

10.   Uma palavra chave é suficiente para ranquear meu site?

Não. O ideal é trabalhar mais de uma palavra chave que remetam a seu tipo de negócio. Isso além de aumentar as chances, eleva dois quesitos analisados pelos mecanismos de busca: relevância e a qualidade. Uma ótima ferramenta para determinar grupo de palavras é disponibilizada pelo próprio Google no sistema AdWords: ‘Planejador de Palavras Chave’. Além domais, para variar os termos é bom aplicar a conhecida técnica de ‘cauda longa’. Algo como: Google; primeira página do Google; primeira página do Google em Salvador.

Como última consideração, ressaltamos o que já indicamos no segundo tópico: Caso queira mesmo alcançar os primeiros lugares no Google, conte com a ajuda de empresas e profissionais especializados. Estamos aqui para isso. Caso contrário, os efeitos podem ser ineficazes, e no pior dos casos, desastrosos.

Equipe Nextt

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