Você provavelmente já sabe o que é Inbound Marketing, não é verdade? Não sabe muito? Bom, ao final do texto te explicarei com mais detalhes. O termo foi criado nos Estados Unidos nos anos 90. Como toda invenção de fora, ganhou uma nova roupagem em cada região do globo. Uma agência de Inbound Marketing em Salvador é diferente de uma agência em Miami, Belo Horizonte ou Dubai, por exemplo.

Me siga neste artigo e te explicarei porque você deve confiar esse trabalho a uma agência especialista no assunto! De preferência, uma agência que conheça as nuances da Bahia e dos baianos tanto quanto você!

Fica mais barato do que tentar fazer tudo sozinho.

Como bom baiano ou como alguém que conhece essa terra e sua história, nós conhecemos as grandes inovações da capital. A economia de Salvador é diversificada e seu mercado consumidor é plural. Um grande exemplo exitoso por aqui é o carnaval. Inicialmente uma festa local, o carnaval de Salvador atrai pessoas de todo o mundo. Fora do período da festa momesca, as micaretas, puxadas pelas mesmas atrações, divulgam ainda mais a marca “Carnaval de Salvador”.

Por todo o país! Se você gosta de carnaval, sabe do que estou falando. Se não gosta, ao menos tem ideia, afinal, não há como ficar totalmente alheio a algo que para a cidade. Esse exemplo, como muitos outros, é fruto de trabalho coletivo. No Inbound Marketing, há toda uma equipe que será responsável pelo seu crescimento de visibilidade e consequentemente, faturamento. Redatores, designers, consultores, etc.

Assim como no carnaval não são apenas os artistas que fazem o evento acontecer. Cordeiros, seguranças, policiais, vendedores de abadás, profissionais de saúde, vendedores ambulantes, entre tantos outros, são responsáveis pelo andamento da festa.

Contratar cada uma dessas pessoas, com carteira assinada, pode custar muito caro. Se na lógica do carnaval, muitos trabalhos temporários surgem para suprir a demanda da festa, no Inbound Marketing a estratégia é permanente, mas não se requer profissionais em tempo integral na sua empresa.

Terceirizar o serviço da produção de conteúdo de Inbound Marketing através de uma agência de Inbound Marketing em Salvador gera economia por isso. A outra alternativa é que seu departamento de marketing faça o trabalho de Inbound Marketing. Essa opção pode ser um erro por conta do que você vai ver no próximo tópico.

Nem todos os profissionais de comunicação estão preparados para o Inbound Marketing.

O Inbound Marketing é um termo tão novo no Brasil que ainda não está presente nas universidades. O que se ensina tradicionalmente nas universidades é o “outbound marketing”, que é o oposto do que propõe o Inbound Marketing. Treinar toda a sua equipe do setor de comunicação para trabalhar com Inbound Marketing pode ser um erro por muitos motivos. Um deles é que o outbound marketing ainda tem seu espaço e importância.

Desviar seus profissionais das tarefas do outbound enfraquecerá o outbound da sua empresa. Por ser um tipo de marketing mais caro, justifica ter uma equipe permanente na empresa desse segmento. Ou a contratação de uma agência de publicidade.

Lembre-se: o Inbound Marketing pode ter o melhor custo-benefício, porque é mais barato e mais certeiro! A sua eficiência, portanto, vai depender da experiência e excelência dos profissionais.

Portanto, vale a pena contratar uma agência de Inbound Marketing em Salvador, que fale sua língua e conheça sua realidade! Você vai gastar menos, sobrecarregar menos a equipe que já está na empresa e contará com resultados muito melhores! Assegurados por quem já fez outras empresas terem experiências exitosas!

Recapitulando o que foi dito.

 

Fica mais barato do que tentar fazer tudo sozinho.

Nem todos os profissionais de comunicação estão preparados para o Inbound Marketing.

 

Agência de Inbound Marketing em Salvador te entende mais do que agências de fora.

 

Sabe aquela sensação estranha de ler um texto sobre Salvador e ter a certeza de que o texto não foi escrito por um baiano? Ou melhor, que foi escrito por alguém que demonstra conhecer pouquíssimo Salvador, independentemente de ser daqui ou não? Pois é, isso provavelmente te incomoda. Vou te dar alguns exemplos:

 

A)“A loja fica no Piatã”.

 

B)“Oxente meu rei! Você não conhece nosso serviço?”.

 

C)“Bichinho, presta atenção neste artigo!”

 

D)“Tudo para que você fique arretado e volte a nos consultar”.

 

Bom, na leta “A”, vemos um problema que pode passar despercebido para quem nunca morou em Salvador. Não se diz “no Piatã”, e sim “em Piatã”. Contratar uma agência de fora pode gerar gafes como essa. Pode parecer besteira, afinal, o sentido da frase não muda. Porém, cria pouca conexão com o leitor, que percebe que o artigo foi escrito por alguém de fora. Os exemplos das letras “B”, “C” e “D” são ainda mais graves.

Porque se tratam de estereótipos. Apenas os personagens baianos da TV falam “meu rei”, “bichinho” e “arretado”. Nem você nem o público que você quer atingir são personagens baianos da TV, né? O uso de gírias em uma estratégia de Inbound Marketing pode cair bem. Tudo vai depender do tipo de produto ou serviço, além do perfil da empresa contratante. Mas é importante dominar as gírias do local sem cair no ridículo.

Entenda que na estratégia de Inbound Marketing, a produção é muito rápida e muitas vezes não há tempo de a equipe estudar sobre a cultura local. Deve-se estudar o produto ou serviço, além das linguagens técnicas. É melhor contar com alguém que conheça o mercado de Salvador como você!

Para que a identificação com o público faça a diferença na estratégia. Bom, essas foram as 3 razões para contratar uma agência de Inbound Marketing em Salvador. Eu reconheço que durante o texto eu falei pouco sobre o conceito de Inbound Marketing em si. Como te prometi no início do texto, vou te falar mais detalhes a respeito! Farei um breve resumo do que é Inbound Marketing e sua diferença para o marketing tradicional.

Inbound Marketing: o que é?

 

A ideia do Inbound Marketing não é falar sobre sua empresa. É falar sobre o que uma pessoa, potencial cliente, quer ouvir. Ao invés de divulgar sua marca em um outdoor, no comercial de TV ou em uma janela pop-up em site, você fará a pessoa procurar por algo do interesse dela, por exemplo no Google.

É aí que você vai entrar! Você, como autoridade do assunto, vai tirar dúvidas, esclarecer questões, enfim, vai falar sobre o que ela quer saber. Aliado a isso, você se aproximará dessa pessoa. Bom, isso é só uma introdução. Tenho certeza que você quer saber mais sobre o assunto. Então, não hesite em conversar com a gente! Tenha acesso a uma consultoria gratuita em Inbound Marketing!

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