O que falar do potencial de uma cidade que tem a oitava maior população do Brasil? Obviamente, o país todo passa por um momento de crise, Fortaleza não é exceção. Justamente pelo cenário atual, se faz necessário buscar metodologias para melhorar custo-benefício e aumentar o faturamento. Uma agência de Inbound Marketing em Fortaleza pode fazer toda a diferença.

Entenda acompanhando esse artigo! Venha comigo até o final! Vou dividir as razões para contratar uma agência de Inbound Marketing em Fortaleza em duas seções. Na primeira, vou explicar o motivo pelo qual a agência deve ser de Fortaleza. Na segunda, contextualizarei o cenário do marketing e a razão que faz o inbound valer mais a pena do que o marketing tradicional.

Por que agência de Inbound Marketing em Fortaleza ao invés de outra cidade?

 

Não se trata de xenofobia ou bairrismo. Tampouco a ideia de contratar uma agência local se dá pelo fato de que a linguagem estará repleta de gírias. A depender de quem você queira atrair, o uso de gírias não será interessante.

O fato é que, em qualquer ramo da comunicação, entender o público que você quer atingir é muito importante. Entender não apenas segmentos que você quer atingir, como o de faixa etária, gênero, classe social e nível de escolaridade. Mas entender a cultura local.

Nem por isso você precisa fazer da gíria o centro de sua estratégia, só para mostrar que as conhece. Não precisa usar expressões regionais como “fulerage” e “aí dento” para provar que você é fortalezense. Pode parecer forçado. Prefira tratar de temas da realidade da cidade e dos seus cidadãos.

Por exemplo, por que não falar da experiência de ver um pôr do sol na Ponte Metálica? Ou de curtir um samba do Zé Bezerra? Ou comer camarão no Mucuripe?

Antes de pensar que as pessoas são consumidoras, pense nas pessoas simplesmente como… pessoas. Que têm gostos próprios que não necessariamente estão ligados ao consumo ou ao tipo de consumo que você deseja propor.

Fortaleza é muito mais do que uma cidade turística, que encanta brasileiros e estrangeiros em todas as épocas do ano. Isso é o que faz uma agência de Inbound Marketing em Fortaleza se diferenciar de uma agência em outra cidade. Se comunicar bem com os fortalezenses.

Por que agência de Inbound Marketing?

Você poderia anunciar em TVs e Jornais para atrair interessados no seu produto ou serviço. Na verdade, as publicidade nestes meios tem vantagem de serem mais abrangentes. Mas atingem quem você quer e quem não necessariamente tem interesse no que você tem a dizer.

Por usar linguagem abrangente, as pessoas que você quer chamar atenção não serão tão impactadas com o comercial. Elas podem até desejar em algum momento se aproximar de você, mas não através de anúncio ou comercial de TV.

Elas devem se aproximar de você porque desejam fazer consulta sobre tema do interesse delas. Por isso o Inobund Marketing é tão atrativo. Tão atrativo como o show de humor no Beira Mar Grill, para ficar com um exemplo fortalezense que você respeita.

Já o marketing tradicional…

 

O marketing tradicional, que “grita para ser ouvido”, se chama outbound marketing. Custa mais caro, é invasivo e o custo-benefício não tem compensado, principalmente em tempos de crise que vive o país.

Por outro lado, o Inbound Marketing é mais barato. Além disso, atrai quem tem interesse em se informar a respeito do seu conteúdo e pode ter excelente custo-benefício!

Por que “pode ter excelente custo-benefício” ao invés de “seguramente vai ter excelente custo-benefício ?”. Porque vai depender da sua contratação. Uma agência de Inbound Marketing em Fortaleza com tradição no mercado pode fazer a diferença.

Por outro lado, uma agência que não conhece as nuances da cidade e de sua população pode ser um erro. Fazer tudo sozinho também pode custar caro, vou te explicar o motivo.

Apesar de simples, Inbound Marketing é trabalho em equipe.

Uma agência conta com redatores, designers e consultores especializados em Inbound Marketing. Tentar fazer sozinho, ou demandar sua equipe que está acostumada com outras funções, pode não ser tão eficiente. Inclusive pode desviar você e sua equipe das atuais funções, que não podem ser esquecidas.

O texto de Inbound Marketing envolve uma série de técnicas, além de ter uma estética própria. Eu tenho certeza que as informações que eu te passei nesse texto apenas abriram seu apetite por conhecimento! Afinal, Inbound Marketing é muito mais do que isso, acredite!

Por isso, se você quer mais para sua empresa queremos te ajudar. Basta entrar neste link. Teremos o prazer em esclarecer todas as questões acerca de como um agência de Inbound Marketing em Fortaleza vai transformar o seu negócio.

Equipe Nextt

Somos um time dedicado a levar você para o próximo nível, o passo seguinte, um degrau acima, ao infinito e além. Somos Nextt

Compartilhe