Quem atua na internet precisa saber que autoridade é fundamental. Afinal, ser reconhecido e respeitado como um especialista, alguém que entende de determinado assunto, é determinante para permanecer no mercado, conquistar clientes e realizar vendas. Por isso criamos esta lista matadora para você começar um canal no Youtube.

Então, você prefere seguir um conselho de um expert ou de uma pessoa que não tem certeza se pode confiar?

Lógico que a primeira opção. Por isso sempre busque formas de criar e consolidar sua marca em seu nicho de atuação através da autoridade. Quer saber de uma tática perfeita para você fazer isso? Crie um canal no Youtube! Atuar nesse site é ótimo por 3 grandes motivos:

  1. É um meio gratuito;
  2. Apresenta ferramentas e funções que ajudam na divulgação do conteúdo;
  3. É estável, pois utiliza os servidores de sua marca responsável, o Google.

Alguns números interessantes sobre Youtube Marketing

  • 48% das pessoas que assistem a um vídeo de propaganda online visitam o site da empresa posteriormente;
  • Aproximadamente 11% dos usuários compartilham o vídeo que gostou com os amigos;
  • 22% navegantes da web fizeram uma compra a partir de um vídeo online.

começar um canal no Youtube

Agora que já demos algumas dicas, cabe a nos revelar um checklist definitivo para você criar um canal no Youtube e elevar ainda mais os resultados de sua empresa através do marketing digital.

Confira as informações e coloque-as em prática em seu marketing digital!

Planejando para começar um canal no Youtube

O checklist começa antes de criar o seu canal.  Como tudo no marketing, é preciso realizar um planejamento prévio, definindo alguns pontos que podem oferecer o insight correto. Na hora de planejar seu canal, procure responder algumas questões como:

  • Vou gerar mais valor para minha marca entrando no Youtube?
  • Tenho recursos e tempo disponíveis para produzir vídeos?
  • Estou disposto a manter uma frequência de publicações e utilizar a recorrência?
  • Como meus concorrentes estão atuando nessa plataforma? Qual o desempenho deles?

Perguntas desse tipo nos ajudam a direcionar melhor os objetivos na hora de colocar a ideia prática. Analise a importância de se definir o planejamento e a estratégia com base para uma boa atuação em seu canal.

Execução

Pré-requisito

Para começar um canal no Youtube, basta ter uma conta do Google. Se você ainda não tiver, pode criar uma facilmente.  Ter entre 5 e 10 vídeos para postar é uma boa sacada, para seu canal já começar a  ser movimentado. Ter elementos gráficos, como um logotipo para usar como foto de perfil, com aproximadamente 800×800 pixels, também faz parte dos pré-requisitos.

O nome do canal

Lembre-se que o nome do canal é muito importante, pois aparecerá no link de URL. Procure escolher um nome curto e que seja fácil de lembrar, para facilitar as buscas. Além disso, apostar em seu nome é bacana, para que você fica famoso.

Além disso, recomenda-se uma descrição precisa contendo palavras-chave relevantes.

Texto de apresentação

O “sobre” de seu canal deve ser usado para apresentar sua marca, a finalidade de sua empresa, seu editor, ou seja, você. Este é o espaço ideal para você já começar a vender.

Afinal, você pode aproveitar bem o potencial do Youtube Marketing. Uma boa dica nesse sentido é relacionar um link para seu site, blog e as redes sociais que você atua.

 

Legendas nos vídeos

O que também diferencia seu vídeo da maioria são legendas. Elas permitem que qualquer pessoa tenha acesso ao conteúdo de seu site mais facilmente. Por isso, cuide de criar boas legendas e de caprichar nas descrições de cada vídeo.

Como vender online no Youtube

Depoimentos

Chegamos a uma parte interessante desse checklist. Afinal, quem não quer saber como vender mais online? Temos dicas interessantes para você relacionar seu website, seus produtos e serviços ao seu canal no Youtube.

Algo bem eficiente é pedir aos clientes satisfeitos que gravem vídeos falando de como seu produto foi útil, ou como eles se sentem em relação à marca. Isso aumentará suas taxas de conversão.

Monetização

Outro fator ainda relacionado ao tópico anterior é a monetização de seus vídeos. Existe um sistema de publicidade online do Google chamado AdSense, que permite ganhos reais e consideráveis através de sistemas de divulgação.

Banners em sites de nicho e os vídeos no Youtube são duas formas que geram resultados nesse programa. Então, você pode aumentar suas chances de lucro se inscrevendo no sistema.

Assim, antes de seu vídeo começar, serão veiculados esquetes comerciais que poderão gerar ganhos para seu canal.

Promova seus vídeos

E para terminar nosso checklist, aconselhamos que você divulgue seus vídeos. Ou seja, não espere que alcance um tenham um bom nível de espectadores sozinho, ainda mais assim que começar o canal. Para ter uma boa audiência e ser conhecido, você precisa promover seu conteúdo através de outros canais de comunicação, como seu blog, as redes sociais e outros canais disponíveis.

Pronto para “bombar”? Mas e depois de começar um canal no Youtube o que você fará? Eu tenho a resposta! Neste e-book gratuitote mostramos com ter um blog ou site que são verdadeiras máquinas de vendas!

Equipe Nextt

Somos um time dedicado a levar você para o próximo nível, o passo seguinte, um degrau acima, ao infinito e além. Somos Nextt

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