Fernando Pessoa disse há muitos anos que “quem quer passar além do Bojador/ Tem que passar além da dor”. No marketing de conteúdo em Fortaleza não é diferente. São recompensadas as pessoas que trabalham duro, focadas nos objetivos!

Eu tinha que te dizer isso! Porque neste poema, se antecedem os versos “Valeu a pena? Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena”. Você tem a alma grande e aspira crescer seu número de vendas, serviços prestados e novos clientes!

Se não fosse assim, não estaria lendo este artigo. Te peço que vá até o final!

 

Desafios do marketing de conteúdo em Fortaleza.

 

Você está em uma cidade de mais de 2 milhões de habitantes! Em um país de mais de 200 milhões de habitantes!

O mercado consumidor está aí, não precisa ser criado! O desafio é provar que sua marca vale a pena. De que forma?

  • Conhecendo seu produto/serviço.
  • Entendendo o tipo de cliente que você quer atrair.
  • Elaborando uma estratégia compatível com a sua realidade.
  • Produzindo conteúdo relevante.
  • Otimizando o conteúdo.
  • Distribuindo o conteúdo.
  • Mensurando resultados.

Você deve se questionar agora: por que eu devo contratar uma agência de Fortaleza para desenvolver minha estratégia? A resposta pode ser dada baseada em todos os tópicos que citei anteriormente.

 

Conhecendo seu produto/serviço.

 

Uma agência de Fortaleza terá acesso ao seu produto/serviço mais facilmente. Com isso, compreenderá melhor suas necessidades.

 

Entendendo o tipo de cliente que você quer atrair.

 

Uma agência de Fortaleza entende quem é o cliente que você quer atrair e suas nuances. Ninguém entende melhor a cabeça de um fortalezense do que uma agência fortalezense.

 

Elaborando uma estratégia compatível com a sua realidade.

 

Entender a realidade da cidade e os preços do mercado local são elementos importantes. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o marketing de conteúdo não é caro. Por outro lado, dá um retorno melhor do que o marketing tradicional. Podemos te mostrar esses resultados!

 

Produzindo conteúdo relevante.

 

Entender a relevância do conteúdo passa por entender o cliente e sua realidade. A agência local é importante por isso.

 

Otimizando o conteúdo.

 

Não adianta o conteúdo ser importante se ele não for otimizado. O uso das palavras-chaves adequadas, por exemplo, passa por entender que tipo de pergunta um cliente faria ao Google. Entender o cliente é papel da agência.

 

Distribuindo o conteúdo.

 

Saber os melhores canais de distribuição, seja para crescimento orgânico ou mídia paga.

 

Mensurando resultados.

É importante saber como anda a estratégia. O que significam os resultados. Um crescimento de 5% nas vendas em um ano pode representar muito em uma cidade de 20 milhões de habitantes. Mas pode ser pouco para uma cidade de 600 mil habitantes. Entender a dinâmica da cidade e os números a serem alcançados é papel da agência.

 

Se você quiser ainda mais motivos para contar com uma agência de Fortaleza, leia um artigo nosso anterior que aborda mais o tema.

Entenda mais o marketing de conteúdo.

 

E aí, está comigo ainda! Siga até o final! Lembre-se de Fernando Pessoa: “quem quer passar além do Bojador/ Tem que passar além da dor”.

 

Por que o marketing de conteúdo traz resultados financeiros?

 

Para começar, o marketing de conteúdo envolve menos despesas que o marketing tradicional, também chamado de outbound marketing.

Quanto mais você quer expandir sua estratégia, mais cara ela fica. O marketing de conteúdo vai alcançar quem de fato interessa. O percentual de potencias clientes entre os atingidos pela estratégia é muito maior.

Sabe o que isso significa? Que seu produto ou serviço interessa a muita gente. Mas talvez essas pessoas não te conheçam! O que está faltando? Uma boa estratégia em marketing de conteúdo!

As pessoas é que vão te buscar, através das perguntas que fazem em buscadores como Google ou nas redes sociais.

 

Como o marketing de conteúdo nutre o cliente?

 

Tão importante como conquistar novos clientes é reter clientes. Criar uma fidelidade. É mais fácil fazer alguém que já comprou com você comprar novamente do que fazer alguém que ainda não te conhece comprar.

Quem não te conhece ainda vai ser conquistado, isso pode demorar algum tempo. Passam-se algumas etapas. Nutrir o cliente com informações relevantes para ele é fundamental!

Sua marca ganhará autoridade e quando ele precisar, saberá com quem contar! Ele nunca te esquecerá!

 

Como o marketing de conteúdo ajuda as pessoas a melhorarem as compras?

Sua equipe de vendas vai te agradecer muito pela boa estratégia de marketing de conteúdo. Sabe por que?

Porque muitas dúvidas que os vendedores teriam que tirar, o que demanda tempo, poderão ser tiradas pela própria equipe do marketing de conteúdo.

Os interessados em comprar já chegarão munidos de informações e muito mais decididos a comprar! Antes de tomarem a decisão, o marketing de conteúdo irá preparar terreno.

É como conhecer alguém em uma festa. Por mais que você ache que é “paixão à primeira vista”, não dá para chegar falando em casamento, né?

É preciso paquerar, se conhecer, enfim, todo o processo que você conhece. Com o marketing de conteúdo não é diferente. A diferença é que você é o paquerador e o paquerado. Vai buscar e ser buscado.

 

Por que uma pessoa mais educada sobre seu problema compra mais?

 

Em marketing de conteúdo nunca tratamos os clientes de forma homogênea. Não apenas pelas diferenças de perfis, mas pelas diferenças de etapas.

A ideia é educar o cliente para que, ao chegar na etapa aguda, em que ele esteja pronto para comprar, ele sinta plena confiança!

Se atrair clientes é como paquerar e reter é como manter uma relação de casamento sadia, educar no marketing de conteúdo é como seduzir. Não pare de seduzir! Pois você é muito sexy!

Quanto mais se seduz, mais você deixa a outra pessoa na vontade. Não só deixe na vontade: esteja preparado para corresponder às expectativas de quem te procura.

P.S: Estou falando de marketing de conteúdo em fortaleza, viu?

 

Por que nutrir pessoas que ainda não vão comprar?

 

Nutrir é regar a plantinha. Nunca deixe de regar. Faça o possível para nunca te esquecerem!

A verdade é que 3% apenas estão prontas para comprar.

Não é mito! Apenas 3% tomaram a decisão de comprar. A maioria das pessoas que vão comprar com você chegarão até você como alguém em busca de conhecimento.

Não a assuste! Não fale de casamento no primeiro beijo! Com uma boa estratégia, pouco a pouco, você irá conduzir seus prospects a novas etapas. De mero curioso, poderá virar seu cliente! Há muitos exemplos positivos disso!

Está vendo como marketing de conteúdo em Fortaleza é acessível? Se tiver dúvida para implementar, leia nosso artigo que irá te orientar como implementar o marketing digital em Fortaleza. Qualquer outra dúvida, conte conosco! Nós da Nextt queremos te conhecer e teremos prazer em te ouvir e te orientar!

Equipe Nextt

Somos um time dedicado a levar você para o próximo nível, o passo seguinte, um degrau acima, ao infinito e além. Somos Nextt

Compartilhe