Você irá ver como a geração de leads é algo importante para o seu negócio. Confira! Neste artigo estão definidos 4 passos diretos para elevar a Geração de Leads do seu Negocio através de captura de contatos de futuros clientes. Todas estas estratégias são utilizadas por empresas em Fortaleza através da Nextt Digital. Mas para isso, devo explicar primeiro o que são esses tais de leads.

O que são leads?

o que e um lead

No meio do marketing, um lead significa uma pessoa que está interessada no seu produto ou serviço, porém ainda não é um cliente, ou seja, ainda não comprou o que você está oferecendo. Logo, podemos classificar o lead como alguém que quer saber mais sobre o que sua empresa está oferecendo, pois seu serviço ou produto pode resolver algum problema que ele tem.

A importância da geração de leads

Para todo e qualquer tipo de negócio, a geração de leads deve ser feita a todo instante. Pois são eles que irão tornar-se em clientes e daí então virão seus lucros.
A Nextt Digital é uma das empresas em Fortaleza que gerencia as vendas online de seus clientes, tendo como uma das estratégias a geração de leads.
Uma equipe é designada para gerar e gerenciar leads para seu negócio e criar um funil de vendas para separar e apurar os melhores leads que irão trazer mais resultados, ou seja, vendas!

Os 5 Passos Para Geração de Leads da sua empresa

Para trazer leads para seus negócios, 4 passos devem ser trabalhados com maestria e em conjunto. Essas estratégias são algumas das mais eficientes: CTA, Landing Page, Formulário de Captura, Thank You Page e Double Optin. Calma, não se assuste com os nomes, logo abaixo você vai conferir o que significa cada uma delas e como são utilizadas. Confira!

1# Chamada Para a Ação (Call to Action – CTA)

Como o nome dá a entender, chamada para a ação é a estratégia utilizada para fazer o usuário fazer a ação que você manda ele fazer.
É com essa chamada que o possível lead irá ser atraído para se cadastrar em uma página de captura. Para trabalhar com a Call to Action é necessário aguçar a curiosidade do lead, escrever algo que irá suprir uma dor que ele tenha ou oferecer um conteúdo gratuito de extremo valor para “pescar” o usuário, esse conteúdo é chamado de isca digital.

 Recompensa Digital

Temos 4 principais tipos de recompensas digitais, que são:

E-book: Um livro digital que contenha um assunto relevante ao seu tipo de serviço ou produto oferecido
Minicursos: Podem ser feitos em sequências de vídeo aulas ou então uma breve sequência de e-mails.
Infográficos: Imagens de alta resolução com alguma estratégia ou informação relevante.
Webnários: Seminários transmitidos pela internet onde o assunto também deve ser relevante ao seu nicho de trabalho e, principalmente, que resolva a dúvida do seu lead.

2# Landing Page

Landing Page em Fortaleza

Esta é chamada página de aterrisagem, é nela que o seu futuro lead irá chegar após ver o anúncio com a Call to Action e é ela também que irá direcionar ele para a sua recompensa digital que é a isca digital prometida na chamada para a ação.

A Landing Page deve ser totalmente informativa e nela deve conter as instruções e informações que farão seu lead seguir o próximo passo desse funil.

3# Formulário de Captura para elevar a Geração de Leads 

Sua chamada para a ação está ótima, sua Landing Page está fazendo com que todos que cheguem nela desejem passar ao próximo nível e o que você precisa agora? Exatamente, um formulário de captura de e-mails.

É nesse formulário que o quase lead irá te entregar seu tão esperado e-mail para então receber a informação desejada.

4# Página de Confirmação (Thank You Page)

Pronto! Seu lead inseriu o e-mail e se depara agora com a página de confirmação.

Esta página é de suma importância para que o quase-lead dê o passo final para se tornar um lead de fato.

Na Thank You Page deve conter todas as informações necessárias para que o lead dê o outro passo. Geralmente ela é bem didática, para que não haja erros. Abaixo segue um exemplo de conteúdo de uma página de confirmação.

Thank You Page

Passo 1: Abra seu e-mail (Gmail, Hotmail, Yahoo, etc.)
Passo 2: Procure pelo e-mail com o assunto [Obrigado]
Passo 3: Clique no link azul que se encontra no meio do corpo do e-mail
Passo 4: E-mail confirmado! Receba em instantes seu bônus

Também é possível que se ofereça um segundo produto nesta página de obrigado, essa estratégia é conhecida como Upsell. Porém o nicho deve ser bem estudado para ver se vale a pena utilizá-la.

Agora todos ficam felizes, você tem um lead e ele tem uma informação de qualidade. A partir de então, este lead será trabalhado com uma sequência de e-mails definida e esquentado para que se torne um futuro cliente.

E agora que você está pronto para iniciar a sua geração contatos, quero lhe ajudar a implantar o processo adequado de nutrição de leads para transforma-los em clientes e aumentar as vendas que você tanto deseja.

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Equipe Nextt

Somos um time dedicado a levar você para o próximo nível, o passo seguinte, um degrau acima, ao infinito e além. Somos Nextt

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