Alcançar os primeiros lugares no Google é visto como a busca do Santo Graal moderno, esse artigo traz dez respostas para suas perguntas mais comuns. Contudo prometo que este é só o início do caminho na sua “busca”.

1. Como faço para minha empresa alcançar os primeiros lugares no Google?

Através de uma série de fatores. O primeiro passo é utilizar regras fundamentais de otimização como: escolher um bom domínio, URL compatíveis, usar artifícios nas páginas para aumentarem o ranqueamento e se valer de ferramentas do próprio Google, como o ‘How Search Works’. Além do mais, é fundamental aplicar os temos principais de busca relacionados ao nicho do site.  Ressaltamos que o ranqueamento pode ser por busca orgânica ou paga. A diferença é que na segunda, você investe dinheiro para os anúncios fiquem nos primeiros lugares.

2. Como fazer isso de forma ágil e eficaz?

Para colocar seu site nas primeiras páginas de busca do Google de forma ágil e eficaz, a melhor opção é contratar uma agência experiente, que tenha profissionais técnicos dedicados e especializados em SEO. Ser autodidata nesse caso é válido, mas é um caminho duro e doloroso, pois para otimizar e posicionar seu site é preciso muito conhecimento e dedicação nos mecanismos de busca do Google.

 Quais os principais benefícios de minha empresa alcançar os primeiros lugares no Google

3.    Quais os principais benefícios de minha empresa alcançar os primeiros lugares no Google?

Proporcionar autoridade e posicionamento em seu nicho, aumentando as possibilidades de conversão, como alto tráfego para seu site, aumento o número de leads e alavancando as vendas. Se você souber trabalhar a qualidade de seus produtos e serviços, terá lucro segmentado por bastante tempo a partir das primeiras buscas.

4.    O investimento é alto?

O investimento para colocar sua marca na primeira página do Google é bem pequeno comparado a outras táticas de marketing, principalmente em relação a outras mídias off-line e online. Os links patrocinados no Google, bem como nas redes sociais, são pagos por campanhas, cobradas por cliques ou curtidas, o que já traz grande vantagem para os sites que decidem investir neles.

5.    As imagens ajudam no ranqueamento?

Sim. Utilizar imagens na suas páginas, além de facilitar a leitura dos usuários, ajuda consideravelmente no posicionamento de seu site. Nesse caso, a também aplicação de palavras chave também se faz fundamental. Isso auxilia diretamente na otimização e no posicionamento na página no Google.

Ter um blog ajuda na otimização

6.    Ter um blog ajuda na otimização?

Com certeza! Hoje em dia ter um blog corporativo é quase obrigatório para quem quiser melhores resultados na web. Através do blog você consegue colocar em prática o marketing de conteúdo, principal estratégia usada no aumento do ranqueamento de sites. Se você produzir conteúdos de qualidade utilizando táticas de SEO, e as já citadas palavras chave, seu site subirá naturalmente nas pesquisas.

7.    O que é SEO e por que ele é importante nesse sentido?

O SEO é a sigla de ‘Search Engine Optimization’, que na tradução seria ‘Otimização de Sites para Motores de Busca’. Sem ele, simplesmente não há como aumentar os resultados nas páginas. Trata-se de um conjunto de estratégias que tem por objetivo justamente elevar o posicionamento nos sites de pesquisa.

8.   O aumento de links apontando para meu site ajuda?

Sem dúvidas. Inclusive, a produção de conteúdo é um fator determinante nesse quesito. Quando você publica algo, precisa divulgar em outras plataformas. Essa divulgação ajuda os motores de busca a identificarem melhor o conteúdo de seu site. Então, sempre busque maneiras de apontar links em outros sites para seu endereço principal. A publicidade paga também pode auxiliar nesse sentido.

9.    O que são palavras chave?

São aqueles termos de busca que costumamos digitar quando estamos pesquisando determinados assuntos no Google. É uma palavra que resume os temas principais de um texto, serviço, produto, marca e etc. Um único parágrafo pode conter várias palavras chave. As palavras chave não precisam ser necessariamente um termo apenas, podendo se estenderem a uma frase, um grupo de palavras variadas, bem como sinônimos. Exemplo: SEO; otimização de sites; ranqueamento no Google; agência de SEO; agência de SEO em Salvador.

10.   Uma palavra chave é suficiente para ranquear meu site?

Não. O ideal é trabalhar mais de uma palavra chave que remetam a seu tipo de negócio. Isso além de aumentar as chances, eleva dois quesitos analisados pelos mecanismos de busca: relevância e a qualidade. Uma ótima ferramenta para determinar grupo de palavras é disponibilizada pelo próprio Google no sistema AdWords: ‘Planejador de Palavras Chave’. Além domais, para variar os termos é bom aplicar a conhecida técnica de ‘cauda longa’. Algo como: Google; primeira página do Google; primeira página do Google em Salvador.

Como última consideração, ressaltamos o que já indicamos no segundo tópico: Caso queira mesmo alcançar os primeiros lugares no Google, conte com a ajuda de empresas e profissionais especializados. Caso contrário, os efeitos podem ser ineficazes, e no pior dos casos, desastrosos. Não hesite em solicitar nossa consultoria e deixar um comentário. Neste e-book gratuito, nós te mostramos como ter um blog vendedor de verdade!

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